São Paulo – A desclassificação de Raquel Brito de A Fazenda 16 após passar mal durante uma prova, gerou diversos rumores sobre sua saúde. Após ser internada, os médicos diagnosticaram a ex-peoa com miocardite aguda, uma inflamação no coração. Apesar do diagnóstico, as redes sociais especularam se Raquel estaria grávida ou lidando com uma infecção sexualmente transmissível (IST).
![](https://d24am.com/wp-content/uploads/2024/10/raquel-elisagela-brito.png)
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
As suspeias de internautas na web surgiram após falas e comportamentos de Raquel ainda dentro do reality show. Em algumas ocasiões, as câmeras do programa a captaram coçando a região íntima, e a influenciadora mencionou que a coceira era provocada por uma verruga.
Em outro momento também na Fazenda, a influenciadora revelou que não usava proteção em suas relações e expressou receios sobre uma possível gravidez. No domingo (13), a mãe de Raquel, Elisangela Brito, prontamente desmentiu os boatos sobre uma IST, explicando que a filha frequentemente enfrenta desconforto durante a depilação, o que pode causar coceira.
“Raquel não tem nenhuma doença, isso é apenas uma reação normal”, afirmou em entrevista ao Domingo Espetacular. Elisangela também negou sobre uma suposta gravidez da filha, ressaltando que Raquel tem o sonho de ser mãe, mas isso não se concretizou ainda.
Após passar mal durante a prova na A Fazenda, Raquel foi levada a um hospital em São Paulo, onde passou cinco dias internada. Já recuperada, ela recebeu alta e, segundo os médicos, poderá retomar uma vida normal em cerca de três meses, com o uso correto de medicação e prática de exercícios.