Matheus recebe críticas por fazer viagem ao Amazonas em meio a crise no RS

O gaúcho tem se mobilizado para ajudar as vítimas da enchente por meio de uma vaquinha promovida na web

Manaus- O vice-campeão do BBB 24, Matheus Amaral, virou alvo de críticas nas redes sociais por ter viajado ao Amazonas, onde tem passado dias ao lado de Isabelle Nogueira, com quem viveu um romance no reality show, em meio a crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul. No entanto, o gaúcho tem se mobilizado para ajudar as vítimas da enchente por meio de uma vaquinha promovida na web.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Matheus usou suas redes sociais que conta com mais de 5 milhões de seguidores, para pedir ajuda para a população do estado. Ele divulgou uma vaquinha online que, até a manhã desta segunda-feira (6) já havia arrecado mais de R$ 28 milhões.

Após as críticas, fãs de Matteus saíram em defesa do gaúcho. “Matteus não é governador nem o presidente, mesmo assim fez muito pelo sul e continua fazendo. Agora, foi rever a amada dele”, disse uma. “As pessoas estão criticando o Matteus por ter viajado. Vão no perfil e vejam o que esse cara fez pelo seu povo. Ele é um orgulho para o Rio Grande do Sul”, afirmou outra.

Durante participação no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, Matheus relatou que retornará ao estado o quanto antes.  “Tive alguns compromissos aqui em Manaus, hoje estou indo para o Rio de Janeiro para alguns compromissos, mas logo, logo estou voltando para o Rio Grande do Sul”, declarou.

“Estou vivendo um momento conturbado, não acredito no que está acontecendo. Me sinto de mãos atadas”, desabafou ele para a apresentadora. “A gente tenta ajudar todo mundo e tem muita coisa acontecendo, é muita tristeza. Tem muita gente precisando ser resgatada, o pessoal precisando de agasalho, roupas, água, cobertor… Isso dá um desespero. Estou dividido: metade feliz, porque as pessoas estão ajudando e a outra metade apavorado com tudo o que a gente está vendo”, completou ele.

O ex-BBB ainda falou sobre a ajuda que tem dado por meio de suas redes sociais. “Nós não pensamos duas vezes para realizar uma ação para arrecadar fundos, nossa cidade é muito unida, nosso povo é muito unido. Fizemos uma cozinha comunitária lá, fizemos uma vaquinha. Estamos fazendo comida para as pessoas”, contou.

Segundo os dados divulgados pela Defesa Civil nesta segunda, a enchente severa já deixou 83 pessoas mortas, 111 desaparecidas e 276 feridos. Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado enfrentam problemas causados pela chuva, o que soma 850 mil pessoas afetadas.

Anúncio