Morre escritora e roteirista Fernanda Young, aos 49 anos

Fernanda Young escreveu séries famosas, como ‘Os Normais’, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros

Rio de Janeiro – A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais. Ela escreveu séries famosas, como ‘Os Normais’, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.

Em setembro deste ano, Fernanda estrearia em São Paulo a peça Ainda Nada de Novo, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.

Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15.

Em nota divulgada pelo Grupo Globo, Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.

A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série ‘A Comédia da Vida Privada’.

Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.

Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais (Foto: Divulgação)