Rio de Janeiro –A empresária e influenciadora Marcela Porto, conhecida como “Mulher Abacaxi”, iniciou um abaixo-assinado para tentar impedir que Virginia Fonseca assuma o posto de rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, posição qu antes era ocupada pela atriz Paolla Oliveira.

(Foto: Reprodução)
Marcela criticou a possível nomeação da influenciadora, alegando falta de conexão com o samba. “Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra. É linda. Mas o que ela tem a ver com o samba?”, afirmou.
Para Mulher Abacaxi, o título de rainha de bateria exige mais do que fama e popularidade. “Carnaval não é só status e dinheiro. Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba. Quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério”, reforçou.
No último carnaval, Marcela desfilou como musa da escola Tradição e também ocupou o posto de rainha de bateria da Chatuba de Mesquita, na Baixada Fluminense. Ela defende que a vaga na Grande Rio seja ocupada por alguém com mais trajetória no samba.
“Torço que seja uma menina da comunidade. Ou que seja uma trans, representando a diversidade. Ou ainda uma grande estrela que tenha história com o samba, como Juliana Paes ou Erika Januza. A Virginia, jamais!”, concluiu.
A indicação de Virginia Fonseca ainda não foi confirmada oficialmente pela escola.