Na UTI, sertanejo Maurílio tem piora devido infecção grave nos pulmões

Maurílio, da dupla com Luiza, foi diagnosticado com choque séptico e, por isso, a equipe precisou ajustar os medicamentos

Goiânia – Maurílio, da dupla com Luiza, apresentou uma piora no quadro de saúde, nesta terça-feira (28), devido à infecção grave nos pulmões. Segundo o médico Wandervan Azevedo, em conversa com o R7, o músico foi diagnosticado com choque séptico e, por isso, a equipe precisou ajustar os medicamentos. O sertanejo segue respirando com a ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Na UTI, sertanejo Maurílio tem piora devido a infecção grave nos pulmões  (Foto: Reprodução)

O hospital também divulgou um boletim atualizado sobre o estado do cantor. “Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue intubado, sob ventilação mecânica, sedado, e em hemodiálise continua. Hoje, apresentando uma piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologia e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas”, informou a nota.

Na segunda-feira (27), o médico responsável optou por adiar um processo de traqueostomia por conta de um quadro de pressão arterial instável. Na madrugada da segunda-feira (27), ele também já havia apresentado dificuldade respiratória e o problema foi estabilizado após ajustes no tratamento.

A internação

Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. O sertanejo desmaiou assim que deixou o palco e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia.

Após dar entrada na unidade hospitalar, ele teve outras paradas cardíacas, que totalizam três até o momento. De acordo com o médico Wandervam Azevedo, o artista foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar e havia sentido dores na perna três dias antes do mal súbito.

Maurílio também teve diagnóstico de lesão renal e foi submetido a tratamento de hemodiálise. Além disso, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista. Entretanto, os testes mostraram que ele possui atividade cerebral.

O sertanejo vem apresentando melhora clínica e foi transferido do hospital Jardim América para o IOG.

Anúncio