São Paulo – Pedro Andrade, médico e namorado da cantora Sandy, está enfrentando uma ação judicial movida pela seguradora SulAmérica Saúde, que o acusa de supostas irregularidades nos processos de reembolso de atendimentos médicos.
Segundo a ação, o Instituto Pedro Andrade LTDA, administrado pelo médico, teria praticado fraudes ao solicitar reembolsos de serviços médicos para os beneficiários dos planos de saúde.
A juíza Edna Kyoko Kano concedeu uma tutela de urgência, indicando indícios de práticas irregulares por parte do instituto. Com essa decisão, o Instituto Pedro Andrade está temporariamente proibido de emitir e dividir recibos e notas fiscais de forma considerada irregular para reembolso dos serviços.
Caso a ordem judicial seja descumprida, uma multa de R$ 5 mil por infração será aplicada, com limite de até R$ 200 mil no total.
Embora a determinação impeça práticas consideradas irregulares, não abrange todos os pedidos de reembolso, para não prejudicar pacientes que não estejam envolvidos na disputa judicial.
Até o momento, nem Pedro Andrade nem a SulAmérica Saúde comentaram publicamente sobre o caso.