Plástica na papada e no umbigo: famosas fazem intervenções estéticas inusitadas

Ana Paula Siebert, Maraisa e Maria Lina estão entre as celebridades que se submeteram a procedimentos incomuns; saiba detalhes

São Paulo – Algumas famosas têm surpreendido seus fãs e seguidores, nos últimos tempos, ao revelar que recorreram a procedimentos estéticos inusitados. Muitas se submetem a intervenções para atender às demandas de uma pressão estética social — algumas até se arrependem, como no caso do explante de silicone. A lista inclui lipo na papada, cirurgia no umbigo e procedimento com agulhas; a seguir, saiba detalhes.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Ana Paula Siebert, 35, revelou, na última quarta-feira (22), que fez uma lipoaspiração na papada — nome popular para o acúmulo de pele na região entre o queixo e o pescoço — após dar à luz Vicky, de 3 anos, fruto do relacionamento com Roberto Justus. “Após a gravidez, eu parecia um sapo”, brincou.

Em outubro, a influenciadora Belle Silva, casada com o jogador de futebol Thiago Silva, fez um procedimento para rejuvenescer o rosto. O processo consiste na aplicação de substâncias na pele por meio de microagulhas, que melhoram a circulação sanguínea e a absorção dos produtos aplicados. “São 23 agulhas injetando medicamento”, explicou a médica. “Com anestesia; senão, não deixaria nem encostar… Nunca. Não está doendo nada”, completou a influenciadora. A técnica já foi utilizada por outras famosas, como Kim Kardashian e Gkay.

blank

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em agosto, a influenciadora digital Maria Lina fez uma pequena cirurgia para retirar o excesso de pele do umbigo. Nas redes sociais, ela explicou o motivo da intervenção. “Eu tirei esse excesso de pele de dentro porque eu nunca gostei muito do meu umbigo, mas depois da gravidez ele ficou com um excesso de pele, porque engordei demais”, começou a influenciadora, referindo-se ao filho que teve com o então noivo, Whindersson Nunes — o recém-nascido morreu logo após o parto prematuro, em maio de 2021. “Algumas coisas do meu corpo mudaram [com a gravidez] e não se recuperam com exercício físico. Meu umbigo me incomodava um pouco, e o doutor só transformou no umbigo de antes da gravidez, não mudou nada”, completou.

blank

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Também em agosto, Maraisa fez um procedimento estético na papada com 40 pequenas agulhas — e filmou tudo. “São fios de colágeno para sustentar a papadinha e ficar bem coladinha”, afirmou a cantora na ocasião. O tratamento gerou muita curiosidade na web. Em conversa com o R7, especialistas explicam que tudo é realizado com fios feitos de PDO (polidioxanona). A médica Fernanda Albuquerque, especializada em cirurgia geral e estética médica avançada, afirmou que esse material reforça a produção de colágeno. “A polidioxanona é biocompatível e absorvível pelo organismo. Então, a gente realiza a aplicação desses fios e, ao passar dos dias, ele vai sendo absorvido pelo organismo e estimula o colágeno”, descreve. De acordo com ela, existem alguns tipos de fios de PDO. No procedimento de Maraisa, foram utilizados os de textura lisa, que também promovem a lipólise — ou seja, a destruição de gordura.

blank

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em dezembro de 2022,Flavia Pavanelli mostrou o rosto cheio de sangue após passar por dois procedimentos estéticos para o tratamento da pele. A influenciadora disse que o pós-imediato assustou um pouco por conta do sangue, causado pelas microlesões, mas que o resultado é incrível. Em setembro, Flávia dispensou os filtros e a maquiagem para mostrar a pele natural — inchada e com acne — nas redes sociais. “Hoje, com certeza é um dia em que queria colocar um milhão de filtros para aparecer aqui, mas vamos de realidade. Estou com o rosto inchado”, escreveu ela na ocasião.

blank

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em agosto do ano passado, Kim Kardashian fez um tratamento estético a laser para apertar o estômago. “Esta é uma virada de jogo. Eu fiz laser morfeu [sic] para apertar meu estômago. Acho que é meu tratamento a laser favorito. É doloroso, mas vale a pena”, escreveu ela na legenda da publicação.

blank

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Anúncio