Preta Gil aparece após retirada do tumor e atualiza estado de saúde

A cantora, que luta conta um câncer no intestino, realizou o procedimento na última quarta-feira (16)

São Paulo – Preta Gil, 49, usou as redes sociais neste domingo (20), para atualizar o estado de saúde após passar por uma cirurgia de 14 horas, para retirar um tumor no intestino. O procedimento ocorreu na última quarta-feira (16). Além da retirada do câncer, Preta realizou uma histerectomia total abdominal.

(Foto: Reprodução / Instagram)

“Oi, meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Agora é um dia de cada vez! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!”, escreveu a cantora.

Na última quinta-feira (17), o Hospital Sírio-Libanês publicou o boletim médico da artista após a cirurgia:

A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva. Segue em acompanhamento pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Roberta Saretta, do Dr. Frederico Jose Ribeiro Teixeira Junior, da Dra. Fernanda Cunha Capareli e do Dr. Fernando Freire de Arruda.

Em janeiro deste ano, Preta Gil descobriu o câncer de intestino. A cantora já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, e agora passou pela cirurgia. Em meio ao tratamento, a filha de Gilberto Gil descobriu que foi traída por Rodrigo Godoy com Ingrid Lima, a ex-stylist dela.

Anúncio