Rafa Kalimann e Caio Castro são criticados por compartilhar vídeo com falas homofóbicas

Os artistas compartilharam fala de pastor que se diz contra relacionamentos homoafetivos. Após polêmica, ambos se retrataram nas redes sociais

São Paulo – O ator Caio Castro e a apresentadora Rafa Kalliman foram alvo de críticas dos internautas e estiveram entre os assuntos mais comentados na noite desta domingo (30). A repercussão aconteceu após os artistas compartilharem um vídeo em que o pastor Claudio Duarte diz ser contra relacionamentos homoafetivos.

Rafa Kalimann e Caio Castro repostaram vídeo homofóbico no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

Durante sua participação em um programa de TV, o pastor conta: “Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação (financeira) melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”.

Muitos fãs e seguidores de Caio e Rafa consideraram a fala do religioso homofóbica. Após a repercussão negativa, Rafa apagou o post, pediu desculpas na internet e até recebeu uma mensagem de Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, ex-bbb.

Mesmo com as críticas, o ator Caio Castro não apagou a publicação mas na manhã desta segunda-feira (31) esclareceu o seu ponto de vista em relação a fala do pastor. Para Caio, assim como para Rafa, as afirmações do religioso são válidas por pedirem respeito as opiniões divergentes, mas o ator afirma ser a favor da união homoafetiva e não concorda com o fato do religioso ser contra.

blank

O posicionamento de Caio Castro após as acusações de homofobia (Foto: Reprodução / Instagram)

No entanto, fãs e outros famosos, acreditam que a mensagem do vídeo, apesar de citar o respeito, suscita o preconceito e a violência.

Anúncio