Seu Jorge escolhe ‘Samba’ como nome para filho e é barrado por cartório

O primeiro filho de Seu Jorge com Karina Barbieri nasceu no último domingo

São Paulo – Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri estão enfrentaram problemas para registrar o nome do filho. De acordo com o Correio Brasiliense, um cartório da capital paulista se recusou a registrar nesta terça-feira (24) como “Samba” o filho do cantor e da esposa. A criança nasceu no último domingo (22).

(Foto: Reprodução – Instagram)

Segundo a oficial responsável pela unidade do 28º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, dentro da Maternidade São Luiz Star, no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, o nome do bebê “é incomum”.

Os advogados do cantor foram acionados e tentaram resolver a situação. De acordo com o primeiro parágrafo do artigo 55 da Lei 6.015, de 31 de dezembro de 1973, que trata da regulamentação dos registros públicos no Brasil, alguns nomes podem ser vetados na hora do registro caso os oficiais julguem que a opção possam levar crianças ao ridículo.

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP) informou por meio de nota que, na recusa de registro de prenome, o registrador encaminha o caso para análise de um juiz corregedor do Tribunal de Justiça (TJ) do estado.

“A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen/SP), entidade representativa dos 836 Cartórios de Registro Civil do Estado, informa que está previsto no artigo 55 da Lei 6.015/73 – Lei de Registros Públicos – o procedimento de remeter ao juiz de Direito competente – a pedido dos pais – casos de recusa de registro de nome (prenome), quando o registrador civil entender que possam ser suscetíveis de expor a criança“, informa nota da entidade.

A assessoria reportou que a família decidiu não se pronunciar sobre o assunto e a criança continua sem nome divulgado.

O bebê é fruto do casamento do artista com Karina Barbieri, e o casal anunciou a gravidez em agosto do ano passado. Seu Jorge já é pai de três meninas: Flor de Maria, 20, Maria Aimée, 19, e Luz Bella, 16.

Anúncio