Show de Gusttavo Lima previsto em fazenda com casos de febre maculosa é transferido

Já são quatro mortes por febre maculosa em São Paulo desde o início da semana; vítimas estavam na fazenda onde seria o show

São Paulo – O show do cantor Gusttavo Lima, marcado para ocorrer na fazenda onde foram registrados casos com febre maculosa, em Campinas (SP), foi transferido para outro local. A decisão foi anunciada pela organização nesta sexta-feira (16). O evento será realizado agora no shopping Parque Dom Pedro, também em Campinas, no dia 21 de julho.

(Foto: Reprodução – Instagram @gusttavolima)

As autoridades sanitárias de São Paulo confirmaram na quinta-feira (15) a quarta morte por febre maculosa no estado desde o início da semana. Todas as vítimas estiveram na fazenda Santa Margarida, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas, para um evento chamado Feijoada do Rosa.

O primeiro caso confirmado de morte por febre maculosa nesta semana foi o de Mariana Giordano, de 36 anos. A dentista teve febre, dores e manchas pelo corpo. Cinco dias após o primeiro sintoma, Mariana não resistiu à doença e faleceu.

Estima-se que mais de 14 mil pessoas tenham passado pela fazenda Santa Margarida entre 27 de maio e 3 de junho, quando foram realizadas a Feijoada do Rosa e um show do cantor Seu Jorge no local.