Rio de Janeiro – Valentina Betti Simioni, 14, sobrinha da ex-Fazenda Kamila Simioni foi baleada na noite desta quarta-feira (18), após o pai da jovem errar o caminho numa avenida da zona norte e acabar entrando em um reduto de bandidos, localizado no Complexo da Maré. Kamila Simioni viajou de Minas Gerais ao Rio para dar apoio à família. A direção do hospital informou que a paciente passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela é grave.
A adolescente foi atingida na altura do quadril após o pai entrar por engano na comunidade. De acordo com informações, Kamila Simioni tomou um susto ao descobrir que a sobrinha havia sido baleada. A tia da adolescente viajou de Minas Gerais ao Rio para dar apoio à família.
A jovem baleada deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, enquanto o governador Cláudio Castro inaugurava parte de uma reforma na unidade.
Segundo Simioni, o irmão e a sobrinha estavam no Rio de Janeiro para entrevista no consulado.
“O meu irmão e a minha sobrinha iam no consulado americano para tirar um visto, mas retornando de lá eles infelizmente erraram o caminho e aconteceu essa tragédia. O que conforta é que ela tá bem. Ainda tá um pouco assustada e abalada, mas tá bem. Eu consegui falar com ela, agora vou dar um abraço no meu irmão, ele ainda estava resolvendo coisa de delegacia e ainda nem conseguiu voltar para cá” disse Simioni.
Pai e filha são de Minas Gerais e estão hospedados na casa de parentes, na Barra da Tijuca. Eles voltavam do consulado americano, onde tinham ido tirar o visto, pela Avenida Brasil, em uma Mercedes, modelo GLA, preta. Por engano, quando tentavam retornar para a Linha Amarela, o pai entrou em uma região conhecida como Tijolinho e faz parte da comunidade Baixa do Sapateiro, dominada pelo Terceiro Comando Puro. Ao passarem pela avenida foram abordados por bandidos armados com fuzis, que estavam num automóvel HRV azul, de placa não identificada.
Os criminosos ordenaram ao motorista que parasse o veículo. Assustado, ele acelerou e fugiu. Os bandidos atiraram na direção do veículo, acertando a adolescente.
O pai da jovem encontrou uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e pediu ajuda. A direção do hospital informou que a paciente passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela é grave.