Taylor Swift tem o jatinho mais poluente entre as celebridades

Apenas em 2022, o jatinho da cantora liberou cerca de 8.300 toneladas de gás carbônico (CO²) na atmosfera

São Paulo – Taylor Swift sofreu com o calor do Rio de Janeiro, na última semana, após realizar três shows na cidade, e deve voltar aos Estados Unidos antes de realizar os últimos shows no Brasil, em São Paulo, no próximo final de semana. Porém, o jatinho que a cantora usa para realizar as viagens de longa distância em um período curto de tempo é o mais poluente entre todas as celebridades, segundo dados da agência de marketing ambiental Yard.

blank

(Foto: Reprodução / Instagram)

O jatinho da cantora liberou cerca de 8.300 toneladas de gás carbônico (CO²) na atmosfera em 2022. A aeronave dela levantou voo 170 vezes e ficou no ar por quase 16 dias completos. A média de distância percorrida por viagem é de 220 km.

O voo mais curto registrado de Taylor em 2022 durou 36 minutos, voando de Missouri para Nashville. Segundo o Banco Mundial, em 2020, a emissão média global de carbono per capita foi de 4,3 toneladas. Ou seja, apenas a pegada de jatos particulares da cantora foi 1.928 vezes a média global.

O início da turnê de Taylor no Brasil foi marcado por uma tragédia e por muita confusão no estádio Nilton Santos e em seus arredores. Na sexta-feira (17), a estudante universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal logo no início da apresentação de Taylor. A sensação térmica no local era de 60 °C.

No sábado (18), a cantora adiou o show faltando cerca de uma hora e meia para o início de sua apresentação, também motivada pelo forte calor no Rio de Janeiro. Todas as situações levantaram a discussão sobre as questões sobre mudanças climáticas e aumento das emissões de carbono.

Anúncio