Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, é acusada de furar fila da Covid-19

Secretaria da Saúde abriu um processo administrativo para apurar aplicação de vacina contra Covid-19 em Thyane Dantas

Fortaleza- A Secretaria Municipal de Fortaleza, capital do Ceará, instaurou processo administrativo, na quinta-feira (8), para apurar a aplicação da vacina contra a covid-19 em Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão.

Thyane foi acusada de ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. Na quinta-feira (8), a influenciadora digital postou uma foto nas redes sociais para compartilhar a imunização contra a doença. Ela estava acompanhada do cantor, que também foi vacinado.

Secretaria abriu processo para apurar aplicação de vacina em Thyane Dantas (Foto: Reprodução / Instagram)

Até o momento, na capital do Ceará, estão sendo vacinadas apenas pessoas que têm 32 anos ou mais. Safadão completa 33 anos em setembro, porém Thyane tem apenas 30.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Safadão afirmou que a influencer recebeu a dose da xepa, que é a sobra das aplicações do dia que seriam descartadas. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a opção popularmente conhecida como “xepa” seria inviável antes das 17h, fim do expediente da imunização na capital.

Por meio de nota, a pasta afirmou que planeja e executa estratégias para o aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a Covid-19 na capital.

“A Prefeitura de Fortaleza segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 1.252.848 até quarta-feira (07). Os beneficiados com o reforço garantido pela segunda dose foram 393.929”, disse em nota.

Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, a administração municipal disse que, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando pessoas de maior idade.

Anúncio