Vídeo: Luisa Mell detona homenagem com pomba em show do Calcinha Preta

De acordo com as imagens que circula nas redes sociais, a ave é arremessada para cima, mas acaba caindo em cima do público

Bahia – Luisa Mell criticou o uso de um pombo durante uma tentativa de homenagem a Paulinha Abelha em um show da banda Calcinha Preta, em Salvador, Bahia. A ativista classificou o episódio como ‘inaceitável’. O grupo, no entanto, negou a autoria.

Luisa Mell detona homenagem com pomba em show do Calcinha Preta  (Foto: Reprodução / Instagram @luisamell / Twitter)

“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. P***. E o povo está achando engraçado”, escreveu a ativista.

De acordo com as imagens que circula nas redes sociais, a ave é arremessada para cima, mas acaba caindo em cima do público. “Você deixou a asa do pombo amarrada? Eu acho que a asa do pombo estava amarrada”, diz a vocalista Silvânia Aquino.

Diante da repercussão negativa, a banda divulgou um comunicado oficial em que nega a autoria do episódio. “Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda.”

De acordo com o texto, um fã teria levado o animal para cima do palco com o objetivo de fazer uma homenagem a Paulinha Abelha. “Embora nós saibamos que a atitude do fã tenha sido bem-intencionada, com o intuito de homenagear a Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais”.

Veja vídeo:

Anúncio