VÍDEOS: Ana Paula Renault e deputado Nikolas Ferreira discutem sobre transfobia em voo

O vídeo da discussão entre Ana Paula e o deputado federal Nikolas Ferreira ficou entre os assuntos mais comentados da internet

São Paulo – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-bbb Ana Paula Renault protagonizaram uma acalorada discussão durante um voo na manhã da sexta-feira (10). O vídeo foi gravado por Ana Paula e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A ex-bbb ainda divulgou o link para o abaixo-assinado que pede a cassação do parlamentar.

Ana Paula Renault e deputado Nikolas Ferreira discutem sobre transfobia em voo  (Foto: Reprodução – Redes Sociais)

O motivo da discussão foi o discurso que Ferreira fez na Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o deputado vestiu uma peruca loira e fez comentários considerados transfóbicos, apresentando-se como “deputada Nikole”.

“Você sabe que poderia ter sido preso, né? Pelo crime de transfobia”, afirma Ana Paula no começo do vídeo. Eles trocam acusações e Ferreira a chama de “mentirosa”. “Foi minha opinião e eu tenho direito de falar”, disse o deputado.

Ana Paula falou que a discussão aconteceu no final do voo. Ela já teria conversado com o parlamentar no começo da viagem, mas retomou o assunto tomando a iniciativa de gravar a conversa. Ferreira divulgou o mesmo vídeo que Ana Paula, com algumas edições.

Após o discurso do deputado Nikolas Ferreira, há três queixas-crime no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro André Mendonça, contra o parlamentar. O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Câmara para que o discurso transfóbico do deputado. Nikolas usou as redes sociais na noite da quinta-feira (9) para se pronunciar depois do discurso. No vídeo, o parlamentar reafirmou o posicionamento e disse que está “em uma posição de sacrifício”.

“O ativismo LGBT é o ativismo mais persecutório que existe. Ou você concorda, ou você deve ir para a cadeia”, declarou Nikolas.

Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado do País nas eleições passadas, com 1,5 milhão de votos.

Veja vídeos:

Anúncio