
(Foto: Reprodução – Youtube)
O visual inédito da jovem foi bastante criticado por internautas nas redes sociais e que acreditam que ela cometeu apropriação cultural com uma nova aparência para o registro visual da música “Facilita Aí”.
Após o clipe ser lançado nas plataformas digitais, Virgínia também compartilhou uma imagem sua de tranças ao lado de Zé Felipe. Nos comentários da publicação feito por ela no Instagram, alguns seguidores parabenizaram o casal pelo clipe.
Outros criticaram a influenciadora pela novidade no seu cabelo. “Um pouquinho de apropriação cultural e seguimos..”, destacou um usuário. Outro perfil da plataforma ironizou: “Rainha de Wakanda”, “Vamos fingir que a Virginia não usou as tranças de propósito para gerar engajamento”, disse um terceiro.
Ainda nas redes sociais, os próprios internautas justificaram que as tranças usadas pela influenciadora são características da cultura negra.
O termo apropriação cultural em questão está relacionado à remoção de um aspecto cultural de um grupo social do seu contexto original para inseri-lo em um outro cenário, de forma que elementos específicos de uma cultura perdem seu significado, costume e tradição original.