Rio de Janeiro- Virginia Fonseca revelou que as críticas à base facial lançada por sua marca de beleza em março deste ano. Ela falou sobre o assunto em entrevista a Leo Dias, e a informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da influenciadora e empresária. Embora atinja mais os homens, a condição também é comum em mulheres.
“Passei muito mal com essa base, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo”, contou Virginia: “E eu plena em Miami, fingindo que estava tudo bem, tudo maravilhoso, ninguém via por trás”, completou.
A influenciadora destacou que acha normal que a base não agrade a todos, mas, de acordo com ela, os cometários negativos sobre a qualidade do produto são infundados.
“Beleza, você pode não gostar e está tudo bem, já comprei também várias bases que não gostei e está tudo certo. Agora, falar mal do produto, não tem como, falar que o produto é ruim, porque não é. A qualidade é A. Tem A, B e C quando vai fazer. Eu falo com a certeza absoluta, eu uso só a minha base, dou meu nome garantido. Eu dou certeza absoluta, minha maquiadora aprovou a base, eu só uso a minha base”, afirmou.
Na época, as pessoas cobraram um pronuciamento de Virginia. Agora, ela também disse que não viu razões para falar sobre o cosmético.
“O produto não causou alergia em ninguém…eu me pronunciaria se realmente tivesse causado algo em alguém ou se fosse um produto de péssima qualidade, mas não. É questão de gosto. Tem pessoas que gostam da base mate, há pessoas que não gostam e está tudo bem”, ponderou.
O R7 testou o produto de beleza em abril e chegou a algumas conclusões. A base da influenciadora funciona melhor em pessoas brancas e jovens, pois deixa rugas, poros e linhas de expressão muito marcadas, e as pessoas negras ficam com a pele de cor alaranjada.