Fanfarras invadem o Centro de Manaus na próxima semana

O Largo São Sebastião recebe o 6º Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc AM, nos dias 18, 19 e 20 de outubro. O evento contará, também, com oficinas. As inscrições estão abertas

Manaus – Consideradas grandes celeiros de talentos musicais, as fanfarras entrarão em evidência no 6º Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc AM, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 deste mês, em Manaus. A programação contará com oficinas gratuitas, nos dois primeiros dias, e apresentações musicais e disputas de grupos, no Largo São Sebastião, no último dia.

A competição será disputada nas categorias de Fanfarra Simples e Banda Marcial.

A competição será disputada nas categorias de Fanfarra Simples e Banda Marcial. (Foto: Divulgação)

O evento tem como principal foco difundir a música entre os adolescentes e jovens. A proposta busca disseminar a música como um dos maiores meios de expressão artística cultural, por meio da apresentação dos trabalhos das bandas e fanfarras das redes pública e privada. O maestro e organizador do evento, Manuel Júnior, ressalta, ainda, a importância do projeto para a sociedade.

“Pensamos que o evento fortalece o segmento musical do Amazonas, principalmente, no que diz respeito ao fortalecimento da educação musical, tendo em vista que, dos músicos atuantes na cidade, cerca de 70% são oriundos das bandas e fanfarras. É um projeto muito importante”, disse.

A atividade promove competição técnica e sadia entre as corporações e contribui com a socialização dos grupos envolvidos – até o momento, mais de dez já confirmaram participação. Outras bandas e fanfarras interessadas em participar do festival podem se inscrever por meio do link: goo.gl/BSUzr4.

O acesso ao evento é gratuito. Mais informações sobre o 6º Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc AM podem ser obtidas pelos números: (92) 3249-3750 e 99425-6786.

Oficinas
As oficinas serão ministradas em dois dias, no Centro de Artes da Ufam (Caua) – situado na Rua Monsenhor Coutinho, nº 724, Centro de Manaus. A primeira delas abordará a ‘Pós-produção de áudio’ e será ministrada pelo engenheiro de áudio Luciano Jeyson, das 13h30 às 15h30. Já a segunda, cujo tema é ‘Técnicas de percussão rudimentar’, será realizada por Marlon Moraes, das 16h às 17h30.

Os interessados em participar dos workshops podem se inscrever pelo link: goo.gl/kF6wWn.

Anúncio