Feijoada beneficente em prol de entidade contra câncer ocorre dia 27 deste mês

Ingressos do evento da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) já estão à venda e custam R$ 50 por pessoa. Crianças com até 10 anos de idade não pagam

Manaus – A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) promove, dia 27 deste mês, a 11ª Feijoada Beneficente com objetivo de auxiliar pacientes oncológicos de baixa renda no Amazonas. O evento será realizado a partir das 12h, no Taberna 88, localizado na Avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

11ª Feijoada Beneficente tem o objetivo de auxiliar pacientes oncológicos de baixa renda no Amazonas. (Foto: Reprodução)

Os ingressos para a 11ª Feijoada Beneficente já estão à venda na sede da Lacc (situada na Rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro, zona centro-sul, atrás do colégio La Salle), ao valor de R$ 50 por pessoa, com direito a uma camiseta personalizada do evento. Crianças com até 10 anos de idade estão isentas de pagamento. Os ingressos também serão vendidos na hora e local da feijoada.

Segundo o presidente da Lacc, mastologista Jesus Pinheiro, todo valor arrecadado no evento será destinado à manutenção dos projetos sociais da entidade filantrópica, que atende centenas de pacientes, todos os meses, em Manaus. “Contamos com o apoio da sociedade para levantar recursos que possam viabilizar o bem estar de pessoas carentes que lutam contra o câncer. Além de ajudar aos mais necessitados, a Feijoada Beneficente também dará às pessoas a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Lacc ao longo de mais de 60 anos de atuação no Amazonas”, comentou.

Entre os projetos custeados pela ONG, estão o pagamento de aluguéis sociais, de passagens terrestres e fluviais para quem busca tratamento especializado na capital, a distribuição diária de lanches na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), doação de cestas básicas sortidas para pacientes em situação de vulnerabilidade, suporte às ações de prevenção e cuidados paliativos do hospital, entre outros.

Lacc

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Laac) foi fundada há 63 anos, com o objetivo de combater o câncer em seus mais diversos níveis. A instituição desenvolve, atualmente, diversos projetos sociais e assistenciais em prol do paciente com câncer. A manutenção das ações se dá através de valores doados pela sociedade, a partir do call center (92-21014949 e 4900) e do site da instituição (www.laccam.org.br). A ONG recebe, ainda, transferências bancárias online pela conta corrente 691017-3, agência 0482-0, Bradesco, CNPJ 044991820001-48.