Feira Internacional de Vinhos, em Manaus, recebe especialistas

A Fiva é um evento enogastronômico que conta com circuito de 250 rótulos nacionais e internacionais para degustação

Manaus – A sommelier Mikaela Paim e o consultor do Pão de Açúcar, Carlos Cabral, participaram, na manhã desta terça-feira (20), do programa ‘DIÁRIO DA MANHÃ’, da RÁDIO DIÁRIO FM 95.7, e falaram sobre uma das bebidas mais antigas do mundo: o vinho. Cabral e Mikaela estarão na 3ª edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia (Fiva), que acontece nesta terça (20) e quarta-feira (21), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul, onde palestrarão sobre o assunto.

Cabral afirmou que o manauara tem motivos para se orgulhar em relação ao consumo de vinhos, pois a capital amazonense já foi a que melhor bebeu no Brasil, em volume de qualidade e de quantidade, no auge do ciclo da borracha. “Aqui, se bebia vinhos das melhores qualidades, das melhores safras, era praticamente um país a parte do resto do que o Brasil bebia, principalmente na época do final do império”, disse.

A sommelier Mikaela Paim e o consultor do Pão de Açúcar, Carlos Cabral, estiveram no programa ‘DIÁRIO DA MANHÃ’ com Marcos Santos (Foto: Reprodução)

Durante os dois dias de Fiva, serão oferecidas palestras com vagas limitadas, de 14h às 18h30, na Sala Merlot. A sommelier Mikaela palestrará, nesta terça, sobre a Imersão ao mundo do vinho, encerrando o dia de palestras. Já Cabral fará a palestra de encerramento, na quarta-feira, como o tema O mercado brasileiro do vinho e o comportamento do consumidor. Entre os outros palestrantes desta terça-feira estão o sommelier Joachim Schnorr (AM) com o tema ‘Técnicas de Degustação’; Gabriela Monteleone (SP) falará de ‘Vinhos Naturais: Tendência ou Contracultura?’; além de Mikaela.

Na quarta-feira, as palestras começam com o tema: ‘Drinks com Espumantes’, ministrada por Denise Rohnelt (RO). Na sequência, a empresária Dayane Casal, o cardiologista dr. Tales Esper e o consultor esportivo Leonardo Santos vão fazer o workshop ‘Vinho e Saúde’. A palestra de encerramento será com Carlos Cabral.

O evento

A Fiva é um evento enogastronômico que conta com circuito de 250 rótulos nacionais e internacionais para degustação, com o objetivo de popularizar mais ainda o consumo de vinhos proseccos, espumantes, cavas e champanhes na região Norte. Ao todo serão mais de 25 expositores entre eles vinícolas, importadoras e representantes de marcas nacionais e internacionais que integrarão o circuito de degustação, com exposição comercial de seus produtos ao público visitante.

O passaporte para apenas um dia está no valor de R$ 149,00. Para quem deseja participar dos dias de evento, o passaporte custa R$ 270,00. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Fiva. Mais informações: contato@fivaamazon.com e fivaamazonia@gmail.com.

Anúncio