Feirinha – Arte, Cultura e Diversão movimenta centro da cidade

Diversas atividades acontecerão, no domingo (26), no Largo de São Sebastião e na Casa das Artes, com acesso gratuito para a criançada

Manaus – Oferecer um ambiente cultural exclusivo para a expressão e para o desenvolvimento saudável da infância. Esse é o objetivo da ‘Feirinha – Arte, Cultura e Diversão’, que chega a sua terceira edição, no domingo (26), das 16h às 21h, no Largo de São Sebastião e na Casa das Artes, ambos no Centro com entrada gratuita.

Voltada para crianças, pais e educadores, a feirinha tem como objetivo oferecer um ambiente cultural que contribua para a difusão do brincar por meio de atividades lúdicas e do incentivo ao empreendedorismo consciente para as crianças.

As atividades acontecerão em dois espaços. Na Casa das Artes, funcionará a ‘Estação Baby’, um espaço com brinquedos preparado para receber crianças pequenas; a ‘Estação Neon’, local adaptado com luz negra para brincadeiras com slime que brilha no escuro, além da produção do próprio material; ‘Estação Formas Animadas’, onde será realizada uma oficina de montagem de fantoches e pequenas histórias, e apresentação do espetáculo de teatro de bonecos ‘Bullying não é brincadeira’.

As crianças terão uma programação variada no Largo (Foto: Divulgação)

Outras estações

Já o Largo de São Sebastião vai receber a ‘Estação Bolha de Sabão’, onde a criança poderá viver a experiência de entrar em um tubo de bolha de sabão; a ‘Estação Movimento’, um lugar reservado para pular corda, jogar amarelinha e brincar; e a ‘Estação Caixa de Histórias’, momento em que a família pode escolher no ‘cardápio das emoções’ qual história deseja escutar.

Também no Largo, a ‘Estação Circo’ traz uma estrutura montada para a criançada aprender alguns movimentos do mundo circense, como a dança em tecido e malabares; na ‘Estação Pintura’, os pequenos poderão desenhar e pintar em um grande mural; e na ‘Estação Saúde’, pais e filhos receberão orientações e dicas de saúde clínica e odontológica. Também haverá aferição de pressão arterial para crianças e distribuição de kits de higiene.

O Largo ainda vai receber o projeto ‘Piquenique no Jardim’ e o programa ‘Mania de Ler’, da SEC. Ainda estarão disponíveis no local a ‘Árvore Literária’, com livros infantis pendurados, e uma feira com acessórios, roupas e comidas para venda.

De acordo com a produtora executiva do evento, Gisele Riker, a Feirinha busca ser uma referência para as crianças, pais e educadores. “A ideia é buscar o comprometimento com o desenvolvimento de uma infância saudável, tornando-se um exemplo de uma vivência indispensável na vida desses pequenos”, contou.