Feriado desta quarta-feira tem trilha sonora diversa, em Manaus

Banda acapella em shopping da zona norte, especial Cássia e Nando no Porão, reggae no Centro, lançamento musical e até atividade de autoconhecimento animam a quarta-feira baré

Manaus – O feriado de Elevação do Amazonas à Categoria de Província, comemorado nesta quarta-feira (5), reserva boa opções culturais para o público local. A começar pelo Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova, que recebe a banda acappella Perseptom, conhecida nacional e internacionalmente pela qualidade vocal de seus integrantes, que reproduzem sons de instrumentos utilizando somente a boca.

Banda Perseptom é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela qualidade vocal de seus integrantes, que reproduzem sons de instrumentos utilizando somente a boca (Foto: Divulgação)

A apresentação, com início marcado para as 19h, na praça de alimentação do centro de compras, será a primeira do conjunto na capital amazonense. “Estivemos no Passo a Paço, no último final de semana, e foi muito boa a experiência. Agora, será a vez de o Sumaúma receber os músicos. É uma banda com um trabalho diferente, justamente por usar somente a boca para reproduzir os sons dos instrumentos musicais. As pessoas ficam admiradas”, revela Bond Boka, integrante do grupo há oito anos. O show terá entrada gratuita.

Cássia e Nando

No Porão do Alemão (Av. São Jorge, 1.986), que abre as portas às 18h, a grande atração é o especial Cássia Eller & Nando Reis, comandado pela banda N69, com a presença de Marcos Lima Chaves, vocalista da Ctrl+Z. Mais tarde, a Major Elias encerra a noite. A entrada é franca até as 21h.

Reggae no Tacacá

A edição de hoje do projeto Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, Centro, será palco, a partir das 17h, do especial ‘Reggae na Praça’, com as presenças de: Canhamukaya, Cileno, Groovibe, Johnny Jack Mesclado, Nossas Raízes, Ponto Vital e Vibe Positivas, além dos DJs Cleusson Silva e Marcos Tubarão. O acesso é gratuito.

Novidade musical

Ainda nesta quarta de feriado, Marcelo Nakamura & Banda lançam o single ‘Grão de Pureza’, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (Avenida 7 de Setembro, 1.710, Centro), a partir das 21h. Com entrada a R$ 10, a noite ainda contará com as participações de Natty dos Anjos, Robson Andrei e Vivian Gramophone.

‘Festão Cultural’ no Mutirão

O 3º Festão Cultural vai animar o Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, zona norte da capital, com muita música, esporte e entretenimento neste feriado de 5 de setembro. O evento ocorrerá a partir das 15h, na Rua Itaetê (entre as ruas 27 e Circular 2). Saiba mais.

Além da música

Fechando o minirroteiro desta quarta-feira, está a ‘Quarta Cósmica: Dança Afrodiaspórica e Reiki’, no Vila Vagalume (Av. Fernão Dias Paes Leme, 80, Dom Pedro), a partir das 17h. O preço sugerido para a entrada é de R$ 10, mas o visitante pode contribuir com o valor que desejar.

A programação terá plantio e reiki até as 19h, seguindo com uma oficina de Dança Afrodiaspórica, conduzida pelo professor Alárìnjó Oliveira Isa. As opções gastronômicas são diversas, incluindo até quitutes veganos.

Anúncio