Festa das Luzes abre festejos de Natal em Manaus

A organização esperava em torno de 10 mil presentes, mas o público foi maior do que o previsto e as apresentações não decepcionaram os presentes.

Manaus – A “Festa das Luzes”, que inaugurou árvore de Natal e a decoração do Largo São Sebastião, foi realizada na noite deste domingo (5), no Centro de Manaus. Aproximadamente 15 mil pessoas, de acordo com o Secretário de Cultura Robério Braga, acompanharam a movimentação no tradicional ponto de encontro manauara. O ápice da festa foi a chegada do Papai Noel.

A festa teve duas horas de duração e, entre outras atrações musicais, contou com a apresentação do coral infantil de alunos (de cinco a sete anos) do Projeto Jovem Cidadão.

Papai Noel chegou por volta de 20h e foi o ponto alto da festa. O “bom velhinho”, com ajuda da primeira dama do Amazonas Nejmi Aziz, acendeu as mais de 80 mil lâmpadas espalhadas pela árvore de Natal de 25 metros de altura. O Governador do Estado, Omar Aziz, está em Brasília-DF e não pôde participar do evento.

A organização esperava em torno de 10 mil presentes, mas o público foi maior do que o previsto e as apresentações não decepcionaram os presentes. “Estou surpreso, pois a cidade tem condições de fazer uma festa bonita. Não imaginava uma festa tão boa. Foi uma noite maravilhosa que encontramos aqui”, relatou o militar Giovani Cruz.  

Aproximadamente 490 artistas – entre músicos da Amazonas Band e alunos de corais e orquestras experimentais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e do Projeto Jovem Cidadão, que apresentaram coreografias, passagens cênicas e números musicais – caíram no gosto popular. “Eu gostei das luzes, das crianças cantando, as músicas… A organização está perfeita!”, exaltou a comerciante Debora Bezerra logo após a queima dos fogos de artifício.

Além da entrada do Papai Noel, o desfile de princesas de contos infantis levantou as crianças presentes. Destaque para “Cinderela”, “Bela Adormecida”, “Branca de Neve” e “A Bela e a Fera”. O Secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, garantiu que foi um grande investimento do estado e teve o custo de R$ 500 mil.

Do lado oposto ao palco da festa principal realizada neste domingo, um presépio em tamanho natural também dará um toque especial ao Largo nos próximos dias. Robério Braga afirmou que nenhum esquema de segurança especial será disponibilizado para cuidar das decorações natalinas, mesmo com os furtos da decoração de natal da cidade que foram registrados no último sábado.

O Papai Noel ganhou a “Casa das Artes” (localizada no Largo de São Sebastião) por alguns dias. Ele ficará até a semana do dia 25 de dezembro para receber cartinhas com pedidos de presentes das crianças.

No próximo domingo (12), a festa será por conta dos corais, que a partir das 19h irão fazer a “ Cantata de Natal”. No sábado (25) será realizado o tradicional Concerto de Natal no Largo São Sebastião. Participam dessa programação de final de ano pelo menos 3500 artistas ligados aos projetos de arte do Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Cultura.

Anúncio