Festivais prometem animar fim de semana na zona leste de Manaus

‘Festival de Verão’ e ‘Festival Cultural Regional 2018’ ocorrem, respectivamente, nos bairros Nova Floresta e Coroado. Eventos são gratuitos e contam com o apoio da Manauscult

Manaus – O fim de semana promete ser animado na zona leste da capital amazonense com a realização do ‘Festival de Verão’ e o ‘Festival Cultural Regional 2018’. Os eventos são gratuitos e contam com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A partir desta sexta-feira (14) até domingo (16), o bairro Nova Floresta, na zona leste, sedia o Festival de Verão, no campo do bairro, localizado na Rua Ônix. A programação, que começa a partir das 19h, conta com apresentações de danças folclóricas, dentre elas quadrilhas tradicionais, cômicas e cirandas. A festa terá ainda show da banda de forró Xote Alvoroço.

“Estamos animados com a programação, pois preparamos com carinho para recebermos a nossa comunidade. O convite se estende, é claro, para quem mais quiser vir prestigiar o Festival de Verão e participar da festa. Vai ser show!” disse um dos organizadores do festival, Mauro Silva.

Já no Coroado, nesta sexta-feira (14), ocorre o Festival Cultural Regional 2018, no estacionamento do supermercado Frigoum, situado na alameda Cosme Ferreira, nº 651, também na zona leste. Com o tema ‘Festa Country’, a programação estará recheada de apresentações de bandas de forró e sertanejo, além de brincadeiras de pesca, pula-pula e comidas típicas.

“Esse é o quarto ano que organizamos essa festa, sempre temática. Queremos que a comunidade venha prestigiar o evento, conhecer nosso espaço e, ainda, o trabalho social que desenvolvemos no bairro Coroado e nas adjacências”, pontuou uma das organizadoras do evento, Ana Paula.

Os principais eventos que ocorrem na capital podem ser conferidos na agenda cultural disponível na internet.

Anúncio