Festival celebra Dia da Consciência Negra com shows artísticos em Manaus

A programação conta com mais de dez atrações musicais

Manaus – Será realizado neste domingo (20) o Festival da Consciência Negra, na praça Dom Pedro 2º, localizada na rua Bernardo Ramos, no Centro. Ao todo, serão mais de dez horas de programação.

(Foto: Arquivo/Semcom)

O Festival Consciência Negra tem o objetivo de promover o fortalecimento das identidades culturais e fomentar o conhecimento e a concepção da origem e da inserção das diversas vertentes das culturas africanas. A programação é coordenada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Circuito Reggae Amazonas.

“Teremos Reggae, Black Music, Hip Hop, música afro e muito mais. O Festival se destaca pela variedade de linguagens artísticas e pela participação de artistas, grupos e empreendedores da arte, cultura e comunidade negra”, completou o coordenador do evento, Elso Correia.

A programação conta com mais de dez atrações musicais como: Cileno, Johnny Jack Mesclado, Deevan Vital, Carol Luna, Groovibe, Papo de Preto, Dj Marcos Tubarão, Márcia Siqueira, Jahgube e muito mais. Além dos shows, estão previstas algumas intervenções artístico-culturais como, grafite e entrega de mudas.

Anúncio