Festival DiVino Fest agita Centro Histórico de Manaus, neste sábado

Evento ocorre para os amantes de vinho, da cerveja artesanal e do café com representantes de vinícolas, distribuidores, bares e cafeterias

Manaus – Neste sábado (13), o Festival DiVino Fest – Edição de Páscoa agita o Centro Histórico de Manaus com uma programação especial para os amantes de vinho, cerveja artesanal, café, gastronomia e boa música. O evento ocorre a partir das 15h, na Casa de Eventos JG Araújo, localizada à Rua Costa Azevedo, nº 189. A iniciativa é da DiVino Club, empresa especialista em promover a cultura vinícola na cidade.

Com uma mistura de jazz, soul e muita delicadeza sonora, a Banda Flow será a atração do evento. O show terá a participação de um dos principais representantes do jazz no cenário amazonense, Humberto Amorim, e da cantora Jaque Santos, intérprete da canção vencedora do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), no ano passado.

O festival terá venda de vinhos com valores reduzidos, segundo os organizadores (Foto: Divulgação)

Além da música, o festival reunirá representantes de vinícolas, distribuidores, bares e cafeteria como Casa Valduga, Freixenet, Zahil, Casa Madeira, Império do Queijo, Kalena Café, Beers e Beer, Sierra Móveis, Tropical Multilojas, Jardinando, Gabriella Abdon, Camicado, Donalina, entre outros.

Também receberá uma exposição com temática de Páscoa, ambientada pela designer de interiores, Eline Guedes. Na área gastronômica, terá a degustação e venda de queijos do Império do Queijo, além de quitutes e waffles doces e salgados, sob comando do chef Alexandre Binard.

Workshop

A partir das 16h, haverá o workshop ‘Tudo vai bem com vinho’ com as empresárias Nicolle Loureiro e Marcia Takeda, idealizadoras e organizadoras do festival.

Às 17h, o barista e especialista em café, Aldo Bittencourt, falará sobre ‘Introdução aos cafés especiais’. Às 18h será a vez do sommelier, Alex Itaqui, da Cervejaria Beers e Beer, realizar o workshop ‘Introdução às cervejas artesanais’.

O festival terá, ainda, venda de vinhos com valores reduzidos e de artigos de decoração expostos no local. O ingresso para participar do DiVino Fest será vendido na bilheteria do espaço, no dia do evento, ao valor de R$ 25, garantindo acesso ao espaço e aos workshops.

Para participar das apresentações musicais, o ingresso é R$ 50 e também será vendido no dia. Mais informações, através do telefone: (92) 99121-0808.