Festival Mova-se de Dança divulga lista dos espetáculos selecionados

O evento assinado pelo Casarão de Ideias acontece de 19 a 22 de setembro em Manaus

Manaus – Produções de diversos Estados brasileiros foram selecionadas para compor a programação da décima edição do Festival Mova-se de Dança. O evento assinado pelo Casarão de Ideias acontece de 19 a 22 de setembro, com apresentações no Largo de São Sebastião, Casarão de Ideias e Teatro Amazonas.

“A Margem”, de Thiago Oliveira (RJ) é um dos espetáculos selecionados (Foto: Divulgação)

Ao todo foram 75 inscrições de artistas solos e grupos. Para a programação, foram selecionados 12 trabalhos, divididos nas categorias “Espetáculos”, “Mostra Universitária” e “Intervenção Urbana”.

Na categoria “Espetáculos”, forma selecionados “Noite Iluminada”, da Cia. Junco (ES); “A Margem”, de Thiago Oliveira (RJ); “Ikuani”, da Cia. Guaratuja de Artes Cênicas (AC); “A Última Luz que Vi”, da Gandhicats Project (AM); “Frango”, da Cia. Errante e Parabach (DF), da Paracuru Cia. de Dança (CE).

Para compor a “Mostra Universitária”, os escolhidos são: “Reptile”, de Thiago Nunes (RJ); “Asperger”, realizada por Leticia Teixeira e Leticia Silva (AM) e “Krebs”, construída por Debora Júdice e Rebeca Carvalho (AM).

Outros quatro grupos compõem a programação na categoria “Intervenção Urbana”, sendo três amazonenses: “Enlugar”, do Enlugar Arte e Movimento; “Jamais Fomos Modernos”, da Panorando Produções; “Koyaanisqatsi: Uma Vida Fora do Equilíbrio”, da bailarina Greyce Carla; e “Morte e Vida (Ainda) Mais Severina”, da Cia o Clã de Dança (SP).

O Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios está em sua décima edição e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia e o apoio cultural do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), por meio do Prêmio Conexões Culturais 2018.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3633-4008.

Anúncio