Festival universitário de curtas-metragens será realizado em novembro

As inscrições de trabalhos para a primeira edição do Pirarucurta devem ser realizadas para competidores até a próxima sexta-feira (25)

Manaus – Os universitários de Manaus agora têm mais um espaço para exibir suas produções audiovisuais. Nos dias 15 e 16 de novembro de 2019, a Faculdade Martha Falcão | Wyden realizará a primeira edição do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden.

Neste ano, o evento acontece no Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro), e tem como propósito enfatizar o debate em torno da cultura amazônica, por meio da exibição de curtas-metragens autorais feitos por estudantes de graduação oriundos e residentes na capital do Amazonas.

Os curtas-metragens autorais selecionados para o Pirarucurta serão exibidos no Centro Cultural Usina Chaminé (Foto: Divulgação)

Nesta primeira edição, os estudantes podem inscrever produções audiovisuais nas mostras competitivas e não competitivas – categorias ficções, não-ficções, animações e produções publicitárias. As inscrições de trabalhos devem ser realizadas para competidores até a próxima sexta-feira (25). Para quem quiser prestigiar as exibições no Pirarucurta, a inscrição é como participante/ouvinte, disponível até o dia 10 de novembro. Todas as inscrições são gratuitas.

Além da exibição de curtas-metragens, estão previstos pocket shows e bate-papo sobre produção audiovisual com membros do júri do Pirarucurta. Todas as atividades estão programadas para ocorrer das 19h às 22h. Serão disponibilizados certificados com horas complementares para os autores das produções selecionadas e também ao público em geral.

O evento é promovido pelo curso de Comunicação Social da Faculdade Martha Falcão|Wyden e, de acordo com a coordenadora-geral do festival, professora Carla Batista, a ideia do Pirarucurta é dar visibilidade e socializar produções audiovisuais de alunos das áreas de cinema, jornalismo, publicidade e design.

“Acredito que é uma chance para os nossos alunos e de outras IES mostrarem suas produções audiovisuais. Muitas delas ficam somente em sala de aula e precisam ganhar visibilidade para ter notoriedade pela sociedade manauara. Afinal, esses trabalhos acadêmicos fazem parte do primeiro portfólio dos alunos de publicidade, jornalismo e design, e esse é o momento de exibi-los abertamente no Pirarucurta”, disse Batista.

Resultados e premiações

O resultado da seleção dos trabalhos inscritos estará disponível a partir do dia 8 de novembro, nas mídias sociais do Pirarucurta (YouTube, Instagram e Twitter) e também no site da Falcon – Agência Experimental da Faculdade Martha Falcão | Wyden.

As melhores produções inscritas na mostra competitiva serão premiadas nas seguintes modalidades: Ficção; Não-Ficção – Documentário; Não-Ficção – Produção jornalística; Animação; Produção Publicitária; Elenco em Obra de Ficção; Elenco em Produção Publicitária; Direção de Arte em Obra de Ficção; Direção de Arte em Produção Publicitária; Roteiro em Obra de Ficção; Direção de Fotografia; Edição.

As obras premiadas receberão certificado, atestando o bom desempenho do autor.

O edital completo pode ser acessado no link go.wyden.to/pirarucurta e a programação completa está disponível no link: www.even3.com.br/pirarucurta.

Anúncio