Filha de Fernanda Pontes sofre xenofobia em escola nos Estados Unidos

Malu, de 11 anos, gravou um vídeo para contar do bullying e preconceito que tem sofrido

Estados Unidos- A filha da atriz Fernanda Pontes, Malu, de 11 anos, contou que tem sofrido Xenofobia na escola. A menina mora com a família em Orlando, nos Estados Unidos, e disse que tem sido chamada de “porca brasileira” por colegas.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Estou sofrendo bullying na escola, o que algumas pessoas dizem que é normal entre estudantes do ensino fundamental. Mas sabe o quê não é normal para mim? Xenofobia. Tenho sido chamada de porca brasileira na escola. Você acha que isso é normal? Não, não é. Esse é o jeito que pais estão criando seus filhos, a serem malvados, a não ligarem, a fazerem o que eles querem, mas esse não é o jeito de tratar alguém”, disse a menina em um vídeo publicado no Instagram da atriz.

Malu deixou um recado para pais e responsáveis. Ela disse que tratar as crianças bem e com gentileza gera seres humanos melhores e que o mundo seria um lugar mais positivo se todos se esforçassem para serem mais gentis uns com os outros.

A jovem ainda falou que a maioria das pessoas já sofreu algum tipo de bullying, mas são poucas as que já foram alvo de xenofobia, e ela é uma dessas pessoas, pois é chamada de porca brasileira. “Apagar a luz de outra pessoa não te faz brilhar mais. Aprendi isso e aprendi que o jeito que você aparenta não te define, de onde você vem não te define”, disse Malu, completando que são as atitudes de uma pessoa que as define.

“Xenofobia é crime e não podemos aceitar que bullying seja normal! Precisamos proteger nossas crianças de todos os tipos de preconceitos e agressão”, disse Fernanda Pontes ao publicar o vídeo da filha nas redes sociais.

Nos comentários da postagem, a pré-adolescente recebeu apoio de diversos famosos brasileiros. “Que coisa mais linda. Vou mostrar para minha filha agora. Muito fã de Malu”, escreveu Ingrid Guimarães. “Malu, você é incrível”, elogiou Livian Aragão. “Parabéns pelo posicionamento e perdão por existirem seres humanos sem amor”, disse Wagner Santisteban.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Anúncio