Fotógrafos lançam novo ‘olhar’ sobre Manaus com a perspectiva dos drones

‘Clicks’ nas redes sociais mostram ao mundo perspectivas de Manaus pouco conhecidas até mesmo por sua população

Manaus – A cidade de Manaus vista de cima, com imagens aéreas de tirar o fôlego. O que antes era possível apenas com helicópteros, hoje pode ser feito com o auxílio de drones. O método tem sido cada vez mais utilizado por fotógrafos, que divulgam os melhores ‘clicks’ nas redes sociais, mostrando ao mundo perspectivas de Manaus pouco conhecidas até mesmo por sua população.

(Foto: Alcides Córdova Netto)

Michael Dantas e Alcides Córdova Netto são fotógrafos há mais de uma década que uniram a paixão em fotografar Manaus com a tecnologia dos drones e dessa forma passaram a registrar belíssimas imagens da cidade.

Fotógrafo e Filmmaker há 14 anos, Alcides Córdova Netto começou a fotografar a cidade com a intenção em criar um banco de imagens, voltado principalmente para a data do aniversário da cidade. “Manaus minha musa inspiradora. As belezas naturais e seus contrastes arquitetônicos enriquecem nosso olhar”, afirmou.

blank

(Foto: Alcides Córdova Netto)

O fotógrafo considera o drone uma ferramenta que democratiza um outro ponto de vista na fotografia e permite explorar novos ângulos. As imagens divulgadas nas redes sociais do fotógrafo chegam a seguidores do Brasil e do Mundo. “A pessoas ficam impressionadas com a metrópole que é Manaus, com seus pontos positivos e negativos. Manaus é um conteúdo de grande interesse, e gera bastante engajamento da audiência”, pontuou Alcides Netto.

blank

(Foto: Michael Dantas)

Por influência do pai jornalista e repórter cinematográfico, Michael Dantas e ‘vive fotografia’ há 17 anos. O fotógrafo já trabalhou no Diário do Amazonas disse que teve certeza que queria seguir a carreira quando teve uma fotografia divulgada na capa do jornal. Dantas destaca que Manaus é uma pauta de grande interesse a nível mundial.

“Os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia e Manaus está inclusa nisso. Muita gente de fora gostaria de conhecer Manaus e é através da fotografia que o turista planeja suas viagens. Manaus é uma cidade linda, somos privilegiados em morar no coração da Amazônia, cercados por floresta e rios. Sou manauara com orgulho!”, ressalta Michael Dantas.

Anúncio