Fred Jobim e ‘agenoragostinhoeleo’ são atrações do Bar Caldeira nesta quarta-feira

O público poderá curtir o melhor da música popular e dos ritmos regionais com acesso gratuito

Manaus – O Bar Caldeira (Rua José Clemente nº 237 – Centro), um dos mais tradicionais de Manaus, apresenta nesta quarta-feira (18), os shows de Fred Jobim e ‘agenoragostinhoeleo’, projeto recém-lançado no cenário da música independente de Manaus. O acesso é gratuito.

O Caldeira fomenta e valoriza o trabalho de novos músicos de Manaus, sendo espaço também de apresentações de artistas da cena alternativa (Foto: Divulgação)

A noite de música começará às 19h com Fred Jobim tocando o melhor da música brasileira. Às 21h30, o trio ‘agenoragostinhoeleo’ estreia no Caldeira e promete transformar a calçada do bar em um dancehall.

No repertório o trio traz músicas autorais em um estilo único que mistura pitadas de rock, reggae dancehall e ritmos regionais como carimbó e beiradão.

O novo projeto de Agenor Vasconcelos, Agostinho Guerreiro e Leonardo Moraes nasceu em outubro deste ano e busca uma ligação entre a música popular e o salão de dança. O trio lançou o EP ‘Dancehall do Seu Manoel’ com seis músicas disponíveis nas principais plataformas de música.

Ouça o single ‘A comunista ’ (2019)

O projeto mostra a nova fase do trio que pretende produzir um álbum de estreia com 16 faixas e articular um trabalho em rede com diversos espaços culturais, bandas e artistas da nova música da cidade.

Caldeira

Conhecido como um reduto da legítima cultura e boa música brasileira, o Bar Caldeira já recebeu personalidades como o poeta Vinícius de Moraes, o músico Jair Rodrigues e o sambista Jamelão.

Administrado pelo empresário Carbajal Gomes, o Caldeira fomenta e valoriza o trabalho de novos músicos de Manaus, sendo espaço também de apresentações de artistas da cena alternativa. Em 23 de julho de 2015, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas.

Anúncio