Amazonense lança game independente na Steam

Em estilo ‘run n gun’, título é inspirado em ‘Metal Slug’ e ‘Mercenary Kings’, de acordo com o desenvolvedor. Lançamento ocorreu nesta sexta-feira (15)

Manaus – O amazonense Moisés Abraham Assayag Neto, 23, lançou, nesta sexta-feira (15), seu primeiro game profissional, ‘Brotherhood United’. Resultante de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jogos Digitais, o título está à venda na Steam, maior loja de games da atualidade.

Na página da Steam, a equipe da Myoubouh Corp descreve o jogo como “uma experiência arcade à moda antiga”. (Foto: Divulgação)

Segundo definição do autor, ‘Brotherhood United’ é um “jogo oldschool, do gênero ‘run n gun’, inspirado em ‘Metal Slug’ e ‘Mercenary Kings’, onde há muitas armas para detonar os inimigos, além de muitos ‘chefes’ para derrotar”.

Os personagens são altamente personalizáveis, com o jogador podendo escolher desde o cabelo à sua cor de pele, além de roupas e acessórios como óculos e capacete.

Na página da Steam, a equipe da Myoubouh Corp descreve o jogo como “uma experiência arcade à moda antiga”, gênero muito apreciado por fãs de games.

“‘Brotherhood United’ tem 20 fases, sendo que cada uma introduz novas armas, novos cenários ou inimigos”, informa Moisés Assayag, que trabalhou dois anos na programação do jogo.

Processo

Além de toda a programação, Moisés Assayag também foi o responsável por mais de 75% das artes (personagens e cenários) de ‘Brotherhood United’, desenvolvido com as ferramentas Game Maker Studio 1.4 e Aseprite.

Anúncio