Game amazonense ‘The Keeper’ será apresentado no BIG Festival, em SP

Ludic Studio, do Amazonas, foi selecionado para expor o seu primeiro título no BIG Festival

Kamilla Vieiralves / [email protected]

Manaus – “Em terras selvagens, no meio da floresta, uma torre emerge. Lá, uma entidade maligna, conhecida como ‘O Devorador de Pecados’, estende suas sombras. A torre de vigia está abandonada, há muito tempo, mas, agora, um velho fazendeiro vive lá e a vigia, com bravura, das hordas de podres criaturas enviadas pelo ‘Devorador de Pecados’. No entanto, esta não é uma torre comum. Ela tem segredos desconhecidos até pelo guardião. Mas quais são estes segredos? Quanto poder essa torre possui? E quais são as motivações do guardião para continuar lutando e protegendo essa torre misteriosa?”.

É dessa forma que o estúdio amazonense Ludic Studios descreve seu primeiro jogo, ‘The Keeper’ — algo como ‘o guardião’, em tradução livre. Trata-se de um jogo side-scrolling (expressão que denomina jogos onde a câmera é somente lateral) de sobrevivência.

Dividido em dois turnos, o game permite que os personagens vão à caça, pesquem, cortem árvores e explorem os entornos, em busca do necessário para sobreviver. Mas, toda essa calmaria termina ao cair da noite, quando precisam batalhar contra as criaturas denominadas ‘Sin Eaters’ ou ‘devoradores de pecados’.

“O jogo possui batalhas de boss e um sistema de combate focado em combos, finalizações, defesa e contra-ataques. Há passagem de tempo no jogo e o cenário alterna entre dia e noite.”, explica a sinopse oficial.

Visibilidade internacional

O jogo está em fase de desenvolvimento e é o primeiro grande trabalho do Ludic Studio. Mas, apesar de ainda estar engatinhando no mundo dos games, o trio formado pelo designer e programador Luis Ricardo Gama, o designer Artur Fernandes e o programador Joel Hamon ganhou espaço em um evento internacional, já na próxima semana. O game ‘The Keeper’ foi selecionado para participar, como expositor, do Brazil’s Independent Games (BIG) Festival, que acontece de 24 de junho a 2 de julho, em São Paulo.

“Nós nos inscrevemos para participar da etapa competitiva do festival, mas, quando saiu a lista dos finalistas, o nosso jogo não estava. Isso deu uma desanimada”, relembra o programador Joel Hamon. “Mas, existe uma outra fase, em que eles pegam os jogos que não entram e selecionam para participar como expositor mesmo, para apresentar o jogo, e foi nessa categoria que nós fomos escolhidos. Nem esperávamos, foi uma surpresa quando chegou o e-mail”, completa.

Essa será a grande apresentação de ‘The Keeper’ para o grande público, mas, a partir de agora, Joel conta que eles pretendem investir na participação em eventos de video games, levando o trabalho desenvolvido por eles ao maior número de pessoas possível.

“Quando nós começamos a desenvolver o jogo, há, mais ou menos, um ano, não tinha ainda muito material para mostrar, então não pudemos participar de eventos. Esse é o nosso primeiro jogo e vai ser a primeira vez que participamos de um evento tão importante. O BIG é o terceiro maior evento de games do mundo, o maior da América Latina”, afirma Joel Hamon.

Luis Ricardo Gama, Artur Fernandes e Joel Hamon assinam o game (Foto: Divulgação)

Tietagem

Mas, enquanto eles participam do evento, não deixam de ser fãs desse mundo e de algumas atrações que fazem parte da programação. Por isso, segundo Joel, eles já têm alguns nomes que pretendem visitar durante o festival. “Tem a premiação dos jogos finalistas e outros jogos que vão estar apresentando junto conosco, como, por exemplo, o ‘Galaxy of Pen and Paper’, da Behold Studios; ‘Fluffy Horde’, da Turtle Juice; ‘No Heroes Here’, da Mad Mimic Interactive; e outros jogos independentes que estão fazendo sucesso”, comenta.

Quem não participar do evento vai ter que esperar um pouco mais para conhecer e jogar ‘The Keeper’. Ainda sem data confirmada para o lançamento, Joel arrisca uma previsão apenas para 2018. “Eu diria que nós estamos em mais ou menos 30% do desenvolvimento. Então, possivelmente, o lançamento será no segundo semestre do ano que vem e estará disponível para PC, MAC e Linux”, adianta.

Anúncio
Anúncio