Garantido e Caprichoso adiam festas de lançamento dos CDs 2020

Eventos aconteceriam nos próximos dias 27 e 28 de março, em Parintins

Parintins – A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido por meio da sua diretoria, emitiu comunicado a nação vermelha e branca, informando o adiamento da festa de lançamento do CD “Somos o Povo da Floresta”, agendado para o dia 28 de março, na Cidade Garantido, em Parintins, por conta da pandemia do Coronavírus Covid-19, assim como toda programação relacionada a Semana Vermelha, com exceção do início das vendas da camisa oficial que segue confirmada para dia 27 de março.

O comunicado destaca ainda que o lançamento do CD Oficial do Boi Garantido acontecerá junto com a Alvorada Vermelha, no dia 30 de abril.

Garantido já divulgou nota data; Caprichoso aguarda novas medidas (Foto: Divulgação)

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido reafirma que “a medida se faz absolutamente necessária levando em consideração que toda e qualquer aglomeração deve ser evitada, neste momento”.

“Como é de conhecimento de todos, os trabalhos de gravação do nosso álbum já estão em fase de conclusão e a Cidade Garantido já está sendo preparada para o grande evento, mas o Garantido entende ser necessária adotar tal medida de prevenção que já vem sendo tomada nas principais cidades brasileiras e do resto do mundo. As previsões do Ministério da Saúde do Brasil e das principais instituições de saúde do planeta, lamentavelmente, são de crescimento elevado da doença, que ainda não tem tratamento específico”, pontua a nota.

A nota ressalta que os demais eventos como Alvorada vermelha e Festival Folclórico de Parintins, entre outros em Manaus, estão confirmados, até segunda decisão. “O Boi Garantido reitera seu respeito a seus sócios, galera e patrocinadores, pedindo a todos que reforcem o cuidados contra o Coronavírus COVID-19, evitando por aglomerações, promovendo ações de higiene recomendadas e utilizando canais adequados de informação”, finaliza.

Caprichoso

Como parte das medidas de precauções que as instituições e órgãos públicos estão tomando, em virtude da pandemia global do Covid-19, o Coronavírus, a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso também anuncia o adiamento da Festa de Lançamento do Álbum “Terra, Nosso Corpo, Nosso Espírito”, que ocorreria no dia 28 de março. A nova data será anunciada em breve.

“Ao mesmo tempo, tranquilizamos todas as pessoas que adquiriram mesas, ingressos e camarotes que ninguém será lesado ou prejudicado, uma vez que eles terão validade para a data a ser divulgada nos próximos dias”, destaca a nota.

“O Boi Caprichoso entende que o momento é de prevenção e que devemos seguir as orientações das autoridades e práticas preventivas adotadas em todo o mundo, portanto, contamos com a compreensão e colaboração de todos. Em breve divulgaremos a nova data de lançamento do Álbum e mais informações”, finaliza.