Garantido lança CD 2019 em Manaus com participação de itens oficiais

O evento ocorre, neste sábado (18), no Centro de Convenções-Sambódromo, a partir das 21h com entrada liberada

Manaus – A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, em parceira com o Movimento Amigos do Garantido (MAG), informou que realiza mais uma grandiosa festa para a nação vermelha e branca. Depois de Parintins, Manaus vai receber o evento de lançamento do CD 2019 “Nós, o povo” em noite apoteótica com presença confirmada de todos os itens individuais oficiais.

O levantador Sebastião Júnior e o apresentador Israel Paulain irão conduzir o show principal. Além deles, Leonardo Castelo, Carlinhos do boi, PA Chaves, Fabio Casagrande, M’ Black Marialva, Carlos Batata e Wanderson Rodrigues vão trazer para o público os novos e antigos sucessos do garrote da baixa do São José. A batucada com sua cadência, ritmo e tradição também participa do ponto alto da apresentação.

Noite apoteótica conta com presença confirmada de todos os itens individuais oficiais (Foto: Élcio Farias/Imprensa Garantido)

As partes coreográficas e cênicas ficam a cargo dos grupos Garantido Show e Ágata, de Presidente Figueiredo, que trazem para o curral, todas as coreografias 2019. Comando Garantido e Torcida Encarnada animam a galera no item 19.

O diretor de eventos do MAG, Rivaldo Pereira, afirma que o espetáculo conta também com a assinatura da Comissão de Arte do Garantido. “Um grande momento está sendo preparado para que o torcedor saia com a sensação de que temos uma obra musical forte e seremos campeões. As toadas do nosso Boi estão na boca do povo e isso demonstra o potencial musical que temos”, completa Rivaldo.

O espetáculo conta também com a assinatura da Comissão de Arte do Garantido (Foto: Élcio Farias/Imprensa Garantido)

O CD “Nós, o povo!”

São 23 belas composições que compõem a obra musical e vão de encontro ao seu próprio tema. Feito em arranjos, poesias e harmonia que tem som, sabor e cheiro do povo. É o que afirma Enéas Dias, compositor e um dos produtores. Enéas, que é produtor do CD há dois anos, afirma ainda que a principal característica é a simplicidade do CD.

“Muitas vezes, buscamos sofisticar uma gravação, enchendo de elementos musicais e instrumentais, nesse, ao contrário, trabalhamos mais no balanço e na valorização das melodias que compõem as toadas: simples mas com a qualidade incrível, pensada desde a escolha de cada músico, à finalização da masterização”, declarou Enéas.