Chef Lucas Pyetro assume a confeitaria do Pátio Gourmet e Emporium Roma

Lucas já atuou como consultor da Nestlé e assinou a criação de novos produtos e cardápios de grandes empresas do país

Manaus – O chef Lucas Pyetro assumiu a coordenação da área de confeitaria do Pátio Gourmet e Emporium Roma. Com grande experiência no segmento, Lucas atuou como consultor da Nestlé e assinou a criação de novos produtos e cardápios de grandes empresas do país, como Kopenhagen, Brasil Cacau, Supernosso, Confitto Patisserie, Boca do Forno, entre outras.

(Foto: Divulgação)

Lucas Pyetro possui pós graduação em Gestão Gastronômica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e cursos em várias escolas de gastronomia do mundo, como por exemplo, a Le Cordon Bleu, na França. O chef já atuou no Pátio Gourmet, na abertura do empreendimento, em 2014, e nos últimos três anos, radicado em Belo Horizonte, retornava sempre como consultor, assinando as novidades para o período de Páscoa. Lucas ressalta que é um grande prazer poder voltar ao Pátio Gourmet, agora coordenando a área de confeitaria.

Ele trará para Manaus as grandes tendências mundiais do setor, com um toque de modernidade, mas sem esquecer dos clássicos, que sempre encantam os clientes e remetem a memórias afetivas, tornando a experiência gastronômica ainda mais prazerosa e especial. “Estou sempre em busca de novas oportunidades de aprendizagem, através de cursos e viagens que faço”, afirmou.

Com estilo inovador e referências da culinária francesa e italiana, Lucas promete grandes novidades no cardápio, como a torta crocante preparada com uma base de pasta de kit kat, creme de leite ninho e baunilha e frutas vermelhas. Outro doce que fará parte do cardápio é o banana pudding, sobremesa composta por camadas de creme doce com sabor de baunilha, biscoitos e bananas frescas fatiadas, cobertas com chantilly. Os clientes também poderão experimentar a criação do próprio chef, o Vatel de morangos. A sobremesa é inspirada em François Vatel, cozinheiro francês responsável pelo desenvolvimento do chantilly.

O chef também garante novidades com um toque regional. Segundo ele, o público vai poder experimentar doces com cumaru, que é a baunilha da Amazônia, cupuaçu, bacuri e tucumã. “Os sabores das frutas da região permitem inúmeras criações e tenho certeza que vamos surpreender o público nesse sentido”, destacou.

As equipes do Pátio Gourmet – unidades da Djalma Batista e Morada do Sol – e do Roma, no Adrianópolis, estão passando por treinamento e já nos próximos dias serão iniciadas as produções das novas sobremesas. As delícias estarão disponíveis, num primeiro momento, no Pátio Gourmet da Djalma Batista, depois estendidas às demais unidades.

Outra novidade que o chef traz para Manaus são as vitrines das confeitarias. “Estamos pensando tudo nos menores detalhes, para que o cliente chegue no local e já se encante com o ambiente, com a vitrine repleta de doces e tenha uma experiência prazerosa de ‘comer com olhos’, antes mesmo de saborear as sobremesas”, frisou.

O atendimento próximo e personalizado, que os clientes do Pátio Gourmet e Roma já estão acostumados, continuará fazendo parte da rotina. “O contato com o chef, para que o cliente sinta-se próximo e conheça o processo de produção, é uma característica minha e que farei no dia a dia”.

Anúncio