Dez cafés para degustar e se deliciar em Manaus

Espaços contam com cardápio variado e são uma ótima opção para encontrar à dois, entre amigos e, até mesmo, reunião de negócios

Manaus – Os cafés estão cada vez mais presentes em todas as zonas da capital. E nada melhor do que começar a manhã ou encerrar o dia degustando a bebida mais consumida no mundo, de acordo com o site Grão Gourmet. E para facilitar a vida dos leitores, selecionamos dez espaços que comercializam café e, de quebra, contam com um cardápio de dar água na boca. Confira!

1 – Kalena Café

O Kalena Café, na Rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, oferece grãos de café de categoria especial, microlotes e métodos coados. Além disso, o estabelecimento oferece pão de queijo com receita própria, que leva queijo vindo da Serra da Canastra (MG) e coberto com queijo parmesão.

Kalena Café (Divulgação)

No café da manhã, o cardápio, com inspiração internacional, conta com panquecas e omelete francês. O café oferece, ainda, doces, salgados e sanduíches que são servidos ao longo do dia. O estabelecimento funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h.

2 – Molen Café

Localizado no Manauara Shopping, no Piso Castanheiras, o café funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Uma das especialidades da casa, é o café feito com grãos vindos do cerrado mineiro e do norte do Paraná.

O cliente tem a opção de escolher o café filtrado, que é uma bebida mais suave, e o da máquina expresso, que é o mais solicitado por ser um café mais forte e encorpado.

Molen Café (Foto: Divulgação)

Os alimentos vendidos são fornecidos pela própria cozinha e feitos na hora. O cardápio conta com tapioca regional e um diferencial: queijo muçarela gratinado com maçarico. Os clientes podem escolher, também, sanduíches e salgados.

3 – Brunch Diner & Coffee

Com opções como panqueca, waffle, bagel, bacon, café e mimosas, o Brunch Diner & Coffee, na Avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo, zona centro-sul, funciona de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 20h30, e aos domingos e feriados, das 7h às 13h. O lugar, no melhor estilo norte-americano, possui, ainda, refil de café.

Brunch Diner & Coffee (Foto: Divulgação)

4 – One Coffee

Além de oferecer várias opções de café, o cardápio conta com opções de tortas doces e salgadas, bolos, pastéis, sanduíches, brownies e donuts. A casa conta com duas unidades: uma na Avenida João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, e que funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h; e outra no Manauara Shopping, Piso Castanheiras, que funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 21h.

One Coffee (Foto: Divulgação)

5 – Haus Café

Com opções de pratos regionais, como o famoso X-Caboquinho, o local oferece, também, tapiocas, salgados e cafés, como mocha, cappuccino e chocolate quente. O café está localizado na Avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul da cidade. O local funciona de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 11h e das 16h às 20h.

Haus Café (Foto: Divulgação)

6 – Sophia Café

No coração do bairro São Francisco, mais precisamente na Rua Tito Bittencourt, zona sul de Manaus, o Sophia Café conta com um cardápio variado com direito a tortas doces, tapiocas, sanduíches, brusquetas, omeletes e milk-shakes. A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos domingos, das 7h30 às 12h. Além disso, os clientes podem fazer pedido pelo aplicativo iFood, mas a experiência no local é válida.

Sophia Café (Foto: Divulgação)

7 – Café com Leite

O local oferece opções regionais e lanches tradicionais, além de tapiocas, waffles e bolos. O estabelecimento funciona na Rua Rio Jamari, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, de segunda a sexta-feira, com horários das 7h às 11h e das 15h às 19h30. Aos sábados, a casa abre das 7h às 12h e das 15h às 18h30. Já aos domingo e feriados, o funcionamento é das 7h às 12h.

Café com Leite (Foto: Divulgação)

8 – Urban Café

O Urban Café, no 1º piso do Amazonas Shopping, oferece opções entre doces, salgados, bebidas quentes e geladas. Os horários de funcionamento são de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 21h.

Urban Café (Foto: Divulgação)

9 – Como em Casa Café

Localizado na Rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, a casa oferece tostada de pão italiano, bolos, salgados, waffles e os mais variados tipos de cafés. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 15h às 20h.

Como em Casa Café (Foto: Divulgação)

10 – Cafeziun

Na Rua Mosqueiro, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, o Cafeziun oferece cafés simples e especiais, vitaminadas, sucos, sanduíches, panquecas, omeletes, crepiocas, cuscuz, farofas, tapiocas, waffles e bolos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 16h às 20h. Aos sábado o funcionamento é das 7h às 12 e das 16h às 12h. Nos domingos e feriados funciona das 7h às 12h. O local oferece, ainda, delivery por meio do telefone (92) 98413-3288.