Gravado em Presidente Figueiredo e Manaus, Doreto lança seu primeiro clipe musical no sábado

O clipe é registrado em um contexto natural, sem nenhuma luz artificial, enaltecendo os célebres e turísticos cenários das duas cidades

Manaus – Inspirado em um dos mais emblemáticos bens culturais do norte do Brasil, o cantor e compositor amazonense Doreto, lança no próximo sábado (3), o seu primeiro clipe, da música que já faz sucesso nas plataformas digitais e em rádios, principalmente do Amazonas e do Pará: “Farinha”.

Gravado em Presidente Figueiredo e na região portuária de Manaus, o clipe é registrado em um contexto natural, sem nenhuma luz artificial, enaltecendo os célebres e turísticos cenários das duas cidades, como a Corredeira do Urubuí, localizada na “Terra das Cachoeiras” e área externa do Teatro Amazonas, feiras, porto e centro da capital amazonense.

Foto: Divulgação

A música, que mescla bregafunk nordestino com o tecnobrega nortista e traz uma linguagem contemporânea e cabocla em total sintonia, ganhou o contorno que faltava para completar seu sucesso e apresentar a todos, algumas das belezas do Amazonas e as variedades de farinha produzidas na região de uma maneira simples, divertida e com muito ritmo.

“Enaltecer a musicalidade e a cultura nortista faz parte da minha vida, é sempre uma sina, e isso me faz muito feliz. Com a produção deste clipe, que está lindo, me sinto mais completo artisticamente. Na música ‘Farinha’, busquei enaltecer as nomenclaturas mais populares dos tipos de farinhas de mandioca no norte do país e explicar cada etapa desse processo de forma dinâmica e cômica, dando um duplo sentido a sua letra. Já para o clipe, optamos por mostrar pontos turísticos da região e apresentar a coreografia, que vai movimentar as mídias sociais e a vida das pessoas”, explicou Doreto.

“Assim como a farinha de mandioca faz parte do cotidiano do nortista e encanta os turistas que visitam nossa região, o clipe ‘Farinha’ também vai fazer parte da vida e alegrar muitas pessoas. Sou muito grato a todos que participaram e fizeram acontecer este projeto, cada integrante foi fundamental para um resultado tão incrível”, finaliza o cantor e compositor.

A gravação do clipe musical da faixa “Farinha” foi contemplado no Edital Cultura Criativa/ Lei Aldir Blanc- Prêmio Encontro das Artes, na Modalidade Produção Artística. O Lançamento do clipe musical “Farinha” será no próximo sábado (3), no canal do Youtube do cantor Doreto – https://youtu.be/X0eepfO9onY

 

Anúncio