‘Grito d’Água’ limpará o Igarapé do Tarumã na próxima sexta-feira

Ação ambiental vai homenagear os 350 anos de Manaus e ocorrerá no Flutuante Abaré SUP

Manaus – A edição especial dos 350 anos da capital amazonense ocorre na próxima sexta-feira (25), a partir das 8h, no flutuante Abaré. O ‘Grito d’Água’ vai reunir mais de 40 voluntários numa das ações ambientais mais importantes da cidade e que se concentra na área do Igarapé do Tarumã, que tem recebido grandes quantidades de resíduo sólido.

Os voluntários vão recolher o lixo de faixas de areia poluídas que começam a aparecer com o início da vazante.

‘Grito d’Água’ vai reunir mais de 40 voluntários para limpeza na área do Igarapé do Tarumã (Foto: Divulgação)

Resíduos sólidos

Grande parte do lixo é de garrafas pet, embalagens plásticas, recipientes de produtos de limpeza, galões de combustível, garrafas de bebidas alcoólicas e isopor, que são descartados de forma irresponsável e para no Igarapé.

Para esta ação, parte dos voluntários vai utilizar pranchas de stand up paddle (SUP) e caiaques e outros receberão apoio logístico para chegar às faixas de areia.

Para o jornalista e coordenador da ação, Agnaldo Oliveira Junior, a cheia e a vazante dos rios amazônicos trazem, sempre à tona, um grande problema, todos os anos. Toneladas de lixo, deixadas nos igarapés próximos de Manaus aparecem no Igarapé do Tarumã. “Desta vez, o nível das águas está mais baixo e o lixo fica nas praias”, afirmou Agnaldo.“O que a gente pretende é, cada vez mais, tornar os rios e lagos amazônicos mais limpos e, consequentemente, perenes”, finalizou.

Ação

A ação é o resultado de uma união de esforços da Pontocom – Comunicação e Marketing, que nesta edição se junta a academia Companhia Athletica com o projeto ‘Experience Day’.

Anúncio