Grupo de Balé do Abrigo Moacyr Alves realiza apresentação ‘Quebra-Nozes’

A apresentação acontecerá em dois atos e contará, por meio do balé, a história de Clara, uma jovem esperta e independente que ganha como presente de Natal do seu padrinho um Quebra-Nozes

Manaus – No próximo sábado (15), o Grupo de Balé do Abrigo Moacyr Alves realizará a apresentação ‘Quebra-Nozes’, a partir das 18h, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A apresentação é aberta ao público externo e contará com a presença de 120 participantes dentre eles: crianças, adolescentes e adultos participantes do Balé oferecido na instituição.

A apresentação contará, por meio do balé, a história de Clara, uma jovem esperta e independente que ganha como presente de Natal do seu padrinho um Quebra-Nozes (Foto: Divulgação)

A atividade tem como propósito realizar o encerramento das atividades deste ano e apresentar o avanço alcançado nas várias modalidades oferecidas no balé.

A apresentação acontecerá em dois atos e contará, por meio do balé, a história de Clara, uma jovem esperta e independente que ganha como presente de Natal do seu padrinho um Quebra-Nozes. Seu irmão Fritz, que tinha visto o funcionamento do quebra-nozes, também quis usá-lo, mas acaba quebrando.

O tio por sua vez com mágica mostra a Clara que o boneco está perfeito novamente. Clara, encantada com o Quebra-Nozes, cai no sono, em seu sonho ela vê a sala de visitas e a árvore de Natal, todos os objetos assumem uma aparência fantástica. Ela então, inicia uma jornada que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

O grupo de balé no Abrigo Moacyr Alves existe há mais de três anos e oferece as categorias : Baby Class – 2 a 5 anos; Balé I – 7 a 10 anos, Balé Jovem – 11 a 17 anos e Balé Adulto.

Anúncio