Gustavo Capanema recebe atividade no Dia das Crianças

Entidade atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Iniciativa envolveu associados do Movimento Amigos do Garantido (MAG)

Manaus – As crianças do Educandário Gustavo Capanema, entidade que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, tiveram uma manhã divertida, no Dia das Crianças, quando os associados do Movimento Amigos do Garantido (MAG) realizaram uma série de atividades na instituição.

Distribuição de brinquedos e lanches (arrecadados com sócios e colaboradores); doação de mudas de plantas, em alusão ao tema do Garantido ”Somos o Povo da Floresta’; além de realização de brincadeiras e apresentação dos itens mirins do ‘boi do povão’ deram o tom do evento, que mobilizou dezenas de associados, durante toda manhã de sábado (12).

De acordo com a diretora financeira e secretaria geral do MAG, Claudia Santos, foram atendidas 145 crianças, sendo 130 do projeto. Ela lembrou ainda que este é o terceiro ano consecutivo que o MAG realiza a ação e o segundo no Educandário. “Estamos contentes com o resultado em atender as crianças. Sabemos da importância para cada uma delas dessa junção de lazer e cultura”, enfatizou.

Para o presidente do Movimento, Rogério Ozores, além de atender as crianças que se encontram em vulnerabilidade social, o MAG busca difundir a cultura do Amazonas, em ações como essa. “Buscamos levar o nome do Garantido por meio das apresentações dos itens mirins e do boizinho, levando um olhar diferenciado a essas crianças, que não tem contato com os eventos do boi bumbá e estão em situações de risco. Atividades assim fazem toda a diferença na sua realidade”, avaliou.

Anúncio