Higor Filho lança CD de 35 anos de carreira

O projeto contemplado em edital cultura contém duas composições próprias, além de canções de outros compositores regionais

Manaus – Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, o músico amazonense Higor Filho lançou o seu quarto CD, intitulado ‘Diversos 35 anos’. A obra foi produzida com o apoio do Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

Higor iniciou a carreira artística na década de 1980, se apresentando em bares e restaurantes de Manaus. A obra ‘Diversos 35 anos’ é o seu primeiro trabalho aprovado em edital cultural.

“É como ter um sonho meu realizado, eu que tanto andei e cantei, cantei por esse Brasil, em especial aqui em Manaus. Ter meu trabalho reconhecido e premiado por este edital público que incentiva e preserva os artistas de raízes é muito bom”, destaca Higor.

Higor Filho iniciou a carreira artística na década de 1980 (Foto: Divulgação)

Na cadência da Música Popular Amazonense (MPA) e Música Popular Brasileira (MPB), o CD é composto por dez canções. O projeto contém duas composições próprias, além de canções de outros compositores regionais, como Nicolas Junior, Cileno Conceição, Eliberto Barroncas e Moady Braga. O disco conta com produção de Cileno Conceição e pré-produção de Fátima Victor.

O CD “Diversos 35 anos” teve seu show de lançamento, que seria no Teatro Amazonas, adiado, assim como outras duas apresentações. A decisão se deu em respeito à vida, por conta da pandemia da Covid-19.

O disco já está disponível na plataforma Sua Música, com acesso gratuito para os ouvintes interessados.

Músico

Nascido no município de Beruri, Higor Filho começou a cantar e tocar violão muito cedo. Ele se interessou pela MPB e MPA, em especial por músicas nordestinas. Iniciou os estudos na música em 1981, com a pianista portuguesa Eva Cury. O cantor já participou do Festival de Música do Sesc.

Gravou quatro CDs ao longo de sua carreira e fez turnês pelo interior do Estado. Foi ao Rio de Janeiro, onde morou por dois anos, e depois voltou para suas origens e continuou a cantar. Higor se caracteriza por sua qualidade vocal, aliada à interpretação e sensibilidade musical.

Anúncio