Hipnose pode ajudar a lidar com quarentena

Especialista aponta terapia que pode ajudar a enfrentar as restrições e isolamento da pandemia

Manaus – Pandemia mundial, coronavírus, hospitais superlotados, medo, pânico, nova cepa do vírus, mortes, população vive abalada com esse cenário atual. “Esses sentimentos tem causado muito desconforto para a população, muitos têm procurado a hipnose para auxiliar no equilíbrio da mente e amenizar a tensão vivida nos dias atuais de pandemia”, revela o hipnoterapeuta Albino Júnior.

Ele explica o que é estado alterado de concentração (que algumas literaturas chamam de transe), de maneira bem simples, como o mesmo é. “Sabe aquele trajeto periódico da casa/trabalho ou casa/faculdade que as vezes temos a sensação que demora uma eternidade e outras o tempo parece passar muito rápido? Então, o fenômeno varia de acordo com o que você dá importância no momento, exemplo: se você esta atrasado, dará importância ao tempo do semáforo, a velocidade dos veículos a sua frente, tempo do seu percurso e com isso o tempo parece que se alonga.

Porém, se você esta no mesmo percurso focado em o que você fará do seu dia, ou repassando mentalmente uma apresentação ou até mesmo imaginando o que poderias fazer ou deixar de fazer em uma determinada situação da sua vida, com certeza notou que a sensação em relação ao tempo/trajeto feito foi bem rápido. De forma resumida: Tudo que você foca, tem a sua relevância amplificada, e isso vale para problemas ou soluções. O interessante que agora começamos a nos dar contar que isso é um processo natural da mente e podemos desenvolve-la como habilidade. Como seria se você fosse capaz de alterar seu estado emocional a qualquer hora do dia?”, questiona Albino Júnior.

“A durabilidade dos efeitos estão ligados diretamente a boa formulação de objetivos, ou seja, o primeiro passo é: O que eu quero realmente? É nesta fase que o hipnoterapeuta deve fazer uso de sua expertise, para auxiliar o paciente a priorizar e mensurar suas necessidades, se essa etapa for bem executada o mesmo vai vislumbrar com precisão os resultados”, pondera o especialista.

blank

Para que a terapia funcione é preciso que, primeiramente, você queira que a mudança aconteça e faça parte do processo. A partir de então o terapeuta pode fazer sua parte analisando e buscando uma terapia sob medida que trará o melhor resultado de preferência no mínimo de sessões possíveis, ou seja, é preciso estar certo que queira alcançar os resultados.

A hipnose é um processo natural da mente e o hipnoterapeuta é uma espécie de GPS que além de indicar o caminho ensina a acessa-lo quando necessário, estruturando o processo de forma personalizada, pois cada ser humano possui um jeito único de interpretar a realidade.

blank

Vale ressaltar que a hipnose é um tratamento complementar, quando acompanhado por psicólogos e/ou Psiquiatras o resultado é mais assertivo, pondera Albino Júnior.

Muitos são os benefícios da hipnoterapia que pode ser utilizada no tratamento de dores, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, auto-estima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, procedimentos odontológicos, problemas no relacionamento conjugal e familiar, depressão, uso de drogas, entre outras questões relacionadas a mente, defende o hipnoterapeuta.

Anúncio