História do Festival Mova-se de Dança será apresentada em evento no Peru

O diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, vai expor seu principal modelo de negócio para quem quer empreender no mercado cultural da dança

Manaus – O Casarão de Ideias participará do Encuentro de Gestores de Emprendedores Culturales Y Artistas – Conecta 2019, na cidade de Cusco, no Peru. O objetivo é fortalecer as redes e indústrias para a produção cultural, distribuição e consumo cultural de artes cênicas, visuais e musicais na América do Sul. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura do Peru, a partir desta quarta-feira (13) até o próximo sábado (16).

Para João Fernandes, o Encuentro de Gestores de Emprendedores Culturales Y Artistas é uma boa oportunidade para possibilitar novas parcerias para o festival do ano que vem (Foto: Divulgação)

O encontro Conecta 2019 é um espaço de intercâmbio de capacitação e articulação de redes associativas e de trabalho em setores culturais, e incentiva o diálogo entre experiências variadas no mundo das artes.

Segundo o diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, o evento é um centro de articulação, intercâmbio e capacitação com o objetivo de promover a geração de redes associativas e de trabalho nos setores culturais.

“Por ser um espaço onde estarão representantes de todos os países da América do Sul, é uma boa oportunidade para ampliar as trocas de experiências, possibilitando novas parcerias para o festival do ano que vem”, comentou o diretor.

João Fernandes será um dos expositores e vai apresentar seu principal modelo de negócio para quem quer empreender no mercado cultural da dança, o Festival Mova-se de Dança. “Apresentarei o histórico desses 10 anos e como o festival busca novas parcerias e investimentos para cada edição”, explicou.

O Encuentro de Gestores de Emprendedores Culturales Y Artistas – Conecta 2019 acontece anualmente com palestras, conversas e espaços de trabalho ligados à circulação internacional, desenvolvimento público, questões jurídicas, entre outros.

Anúncio