História em quadrinhos do AM, ‘A última flecha’, é indicada ao 32º Troféu HQMIX

Evento que valoriza produção de histórias em quadrinhos no Brasil será realizado dia 12 de dezembro, em formato online, nas redes sociais do Sesc

Manaus – ‘A Última Flecha’, história em quadrinhos do Amazonas de Romahs Mascarenhas e Emerson Medina foi indicada ao 32º Troféu HQMIX, tradicional evento de valorização da produção de histórias em quadrinhos no Brasil. O evento será realizado no  dia 12 de dezembro, em formato on-line, nas redes sociais do Sesc, que apoia a realização há anos. Mascarenhas e Medina concorrem na categoria quadrinhos de terror e fantasia.

Foram 1.162 itens inscritos, em 32 categorias, para disputarem o troféu mais desejado dos quadrinhos. Jurados especialistas na área trabalharam durante quatro meses para analisar todos esses trabalhos e escolherem uma média de 10 indicados em cada um dos itens. Os vencedores sairão da votação nacional, no mês de outubro, pelos profissionais dos quadrinhos, entre editores e autores.

(Imagem: Divulgação)

O prêmio

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

Anúncio