Manaus – Três histórias de ficção científica ambientadas no Amazonas e produzidas por artistas amazonenses compõem a revista ‘Jungle Comix’, uma publicação do C-4 Estúdio e que será lançada nesta quarta-feira (07), de forma online, devido à pandemia da Covid-19. O lançamento será por meio da postagem do C-4 Estúdio em seu perfil no Instagram (@c4studioam) com as orientações para quem quiser adquirir um exemplar.
- (Foto: Divulgação)
- Moradores da Compensa fazem manifestação após morte de jovem. (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
Nos próximos dias, o C-4 fará novas postagens e vídeos com mais informações sobre a Jungle Comix, depoimentos de artistas participantes, detalhes sobre as histórias, personagens, processo de produção, entre outros. Inicialmente o projeto, contemplado pelo Edital Conexões da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult em 2019), previa o lançamento presencial, na banca do Largo São Sebastião, ponto tradicional de quem divulga suas histórias em quadrinhos em Manaus. “A realidade da Covid-19 e o estágio de alta mortandade do vírus obrigaram à mudança na forma de lançamento”, explica o proponente e organizador da Jungle Comix, Emerson Medina.
A Jungle Comix é composta pelas histórias Keopac (roteiro e cores: Ademar Vieira – desenhos: Jucylande Jr – capa interna: Gregory); Imperador do Nada (roteiro: Jucylande Jr. – João Vicente, desenhos: Nilberto Jorge, Jucylande Jr. Laiz e Luisa – arte-final: Jahn Cardoso, Márcio José – cores: Gláucio Silva, Cecília Frazão – Capa interna: Jotta Taylor); e Tacape de Arawak (roteiro: Romahs ,desenhos e arte-final: Márcio José – cores: Valdo Alves -Capa interna: Levi Gama). A capa é de Romahs e a arte da capa final de Valdo Alves. A revisão é de Luíz Andrade.