Humorista Jotinha, o ‘Rei do WhatsApp’, morre após complicações da Covid-19

Jotinha estava internado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi confirmada por meio de um comunicado nas redes sociais

São Paulo – O humorista Jotinha, conhecido como o “Rei do WhatsApp”, morreu, nesta quinta-feira (5), por complicações provocadas pela Covid-19. O artista estava internado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital INCAR, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. A informação foi confirmada por meio de um comunicado nas redes sociais.

Um pouco antes da constatação do óbito, um exame laboratorial indicou que ele estava com a doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. De acordo com boletim médico, divulgado na quarta-feira (4), os médicos já haviam identificado “adoecimento respiratório agudo”, mas, no entanto, eles ainda aguardavam os resultados dos testes.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Ainda segundo o documento, o humorista chegou a receber “ventilação mecânica invasiva, uso de medicação para manter a circulação sanguínea adequada e, ainda, suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal”.

Hoje pela manhã, familiares de Jotinha gravaram um vídeo em que pediam ajuda de seguidores e fãs, por meio de doações, para o pagamento de despesas com plano de saúde e tratamento.

Anúncio