Icbeu abre ‘Linhas do Tempo: De Volta para Casa’

Exposição diversifica as plataformas e tem jogo eletrônico para estimular sensações

Manaus – Linhas do Tempo-De volta para casa’- É o título da mais nova exposição da artista visual Hadna Abreu, que estreia no dia 19 de novembro, às 19h, na Galeria de Artes ‘The Art Gallery’ do Instituto Cultural Brasil- Estados Unidos (Icbeu), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1286, Centro.

A primeira edição da exposição ‘Linhas do Tempo’ ocorreu em 2013, na galeria do Largo, e de lá pra cá, já se passaram sete anos. E assim como na vida, para Hadna, as ‘Linhas do Tempo’ tratam do amor e a gratidão por seus avós, sua maior fonte de inspiração. “A exposição sempre esteve em meu coração, cada vez que alguém a citava, comentava e mencionava ou, até mesmo, me marcava em fotos com as obras, algo acionava em mim. Precisei de sete anos para entender que o aviador (principal personagem, meu avô) não foi embora de vez, chegaria o dia de sua volta. Esta exposição é uma homenagem aos meus avós, e a todos do mundo que sempre cuidaram verdadeiramente de nós”.

Para esta segunda edição, Hadna preparou um pouco mais de 40 obras, e algumas novidades. Segundo ela, a exposição também é um convite para uma grande e profunda exploração dos sentidos através usos de tecnologia, como trilhas sonoras e realidade virtual.

Jogos
Para viver uma experiência multi sensorial completa, a equipe de produção e comunicação da artista recomenda que cada visitante leve um par de fones de ouvido. Pois, durante a exposição, eles funcionarão como uma espécie de passaporte para um Universo Sonoro, e quem irá conduzidos nesta viagem é Hadna e o músico César Lima, que assina a trilha sonora de algumas obras da artista.

Nesta segunda edição, Hadna desenvolveu dois jogos que trabalham a memória e o conhecimento geral sobre suas obras e personagens. Para jogar, basta acessar o site: https://www.linhasdotempo2.com/. Os primeiros colocados, poderão ser premiados com brindes personalizados.

A exposição permanece em cartaz na Galeria do Icbeu, de 19 de novembro até 18 de dezembro. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, de 15h às 19h e aos sábados, de 9h às 12h. O acesso é gratuito.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o acesso à galeria será restrito a um total de 60 pessoas, com o uso obrigatório de máscaras ou outro equipamento de proteção individual, e agendamento prévio através do site www.icbeu.com

Anúncio