In Cena Casa de Artes abre vagas em cursos

Com dois novos cursos: ‘O diretor residente e o assistente de direção no teatro musical’ e ‘’Estudo da obra Dear Evan Hansen’ a escola abre vagas online para artistas de todos o País

Manaus – A escola In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para dois novos cursos. São eles: ‘O diretor residente e o assistente de direção no teatro musical’ e ‘Estudo da obra Dear Evan Hansen’. As capacitações são online e podem ser feitas por artistas de todos os segmentos do País. As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (21) 97124-1001.

O curso ‘O diretor residente e o assistente de direção no teatro musical’ inicia no dia 17 deste mês e segue até o dia 03 de dezembro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 (Horário de Brasília). O curso será ministrado por Pedro Rothe e Lorena Morais, ambos com formação em Artes Cênicas e com experiência em musicais. Eles mostrarão como funciona o processo de criação de um musical sob a perspectiva do diretor residente e assistente de direção, desde o primeiro contato com a equipe, o texto, as audições, os ensaios até a estreia e a temporada. “Todos os que se interessam por direção, por conhecer melhor as funções dos assistentes, por entender as etapas de criação de um musical e curiosidades do funcionamento de um espetáculo, encontrarão uma fonte de estudo neste curso”, disse.

Os cursos são na área das artes cênicas e a inscrição é nacional (Foto: Divulgação)

Pedro Rothe possui habilitação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde dirigiu ‘Algo que não é falado’, ‘O Tartufo’ e ‘Os Miseráveis’. Desde sua graduação, Pedro trabalha constantemente em grandes musicais brasileiros, nas funções de diretor assistente, diretor residente e assistente de direção, tendo participado de produções da Aventura Entretenimento, como ‘Meu Destino é Ser Star – Ao Som de Lulu Santos’, ‘Ayrton Senna – O Musical’, ‘Vamp – O Musical’ e outros.

Também formada em Artes Cênicas com Habilitação em Direção Teatral pela UFRJ, Lorena Morais dirigiu. ‘A Histórias dos Ursos Pandas contada por um Saxofonista que tem uma Namorada em Frankfurt’ (Matéi Visniec), ‘Anticlássico, uma Desconferência e o Enigma do Vazio’ (Alessandra Colasanti) e ‘Por que Hécuba?’ (Matéi Visniec).
Outro curso já disponível é ‘Estudo da obra Dear Evan Hansen’, que será ministrado pelo diretor teatral, ator e professor de Artes Cênicas, Menelick Carvalho. Ele explica que este é um curso de interpretação da canção.

A obra escrita pelos compositores Benj Pasek e Justin Paul conta a história de um estudante do ensino médio, Evan Hansen, que tem um transtorno de ansiedade social e que se encontra em meio à turbulência de ter perdido um amigo.

Anúncio